Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

 

Nota: A primeira foto foi cedida gentilmente por Tchalê Figueira e a segunda é capa de um disco de 45 rotações, cuja foto saiu no blogue Praia de Bote, de Joaquim Saial, que informa que "consta na Face A: o samba Mindelense, da autoria de B. Léza, interpretado por Jorge Sousa; na Face B: a marcha Mindelense! Mindelense!, texto de Luiz Silva e música de Morgadinho, interpretado por Morgadinho, um verdadeiro hino ao Club Sportivo Mindelense, de que se espera edição em CD. Na altura não indicámos os nomes dos participantes por se tratar de uma iniciativa da comunidade em França mas a história obriga-nos a relembrar as participações de Morgadinho, Jorge Sousa, Manu Lima, John Mathias, Damião Mathias, José e Américo Thomas, etc. A capa é da autoria do  malogrado pintor angolano Viteix".

_________

 

Equipa Campeã Regional, 2010/2011, a caminho de ser Campeã Nacional

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

4 comentários

De Valdemar Pereira a 20.06.2011 às 21:53


Caro Amigo
Ao ter trazido, com a fotografia do blog do amigo Saial, devia também trazer os comentàrios ali escritos sobre essa grande equipa do Mindelense que exibia antes de eu me interessar directamente nas coisas do futebol.
Mas repito o que afirmei, no  blog do Saial, que detestava o Mindelenses por ser a equipa mais forte que ganhava sempre às minhas equipas de simpatia na altura: a Académica e, sobretudo o Castilho do qual falo no meu livro, invicand datas e... estôrias. 
Tive ainda a sorte de ver jogar o grande e eclético Adérito Sena que praticou o futebol com mais de 40 anos e conheci pessoalmente algumas dessas figuras: Manim Estrela (o dandy), Jom Doia, Tchess, Figueira, Dufega e Teje, esse, o marido da minha tia. Muitos anos depois havia de cruzar o Oca na Baixa de Lisboa onde se podia encontrar todos os ultramarinos que ali ia às tardes.
Mas, vim para te informar de coisa que sabia e que aqui não figura na legenda: segundo me constou (quando me ofereceram o disco) quem foi o organizador da colecta e emissão do disco foi o teu amigo Luiz Silva.
Eu sei que alguns dirão que dizer isso é nepotismo mas, que me desculperm, não gosto de ver gente vestida de roupa alheia como é corrente. Prefiro dizer o que soube que ver um estranho a enfeitar-se com penas de pavão.

De Brito-Semedo a 20.06.2011 às 22:15

Caro Amigo Valdemar, Agora percebe porque preciso de fotos do nosso Castilho para fazer um post e mostrar a todos que a nossa equipa de coração também já foi campeã e importante!

Tendo trazido de SonCent a foto do Mindelense, tomei a segunda por empréstimo do Amigo Saial apenas por estar legendada. Daí, a necessidade de fazer o seu enquadramento. Na verdade, este post serviu para o espicaçar e agora vai ter de me "inventar" fotos do Castilho :).
Obrigado pelo seu comentário e pelas  informações, que enriqueceram o post!
Viva o Mindelense! E viva o nosso Castilho! Braça!

De Álvaro Ludgero Andrade a 21.06.2011 às 00:55

Obrigado Brito por tão lindas memórias. O meu pai, badiu de Cabeça de Carreira por nascimento mas menino de Soncente por opção (aos 9 anos foi para Soncente), carregou as botas de Djô Figueira, como forma de entrar no campo sem pagar. Histórias de diazá! Mantenhas.

De Brito-Semedo a 21.06.2011 às 08:36

Definitivamente , a história do Sr. Nununo dava um livro! Esta faceta pouco conhecida dele, de futebolista e fanático de futebol, precisa e deve ser contada e já sei por quem: TU! Braça grande!

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Reyan

    Só música de qualidade! Instrumentos de corda real...

  • Anónimo

    Oi sou cabo-verdiano, estou aqui de passagem, esto...

  • Regiane

    Exelentes musicas . Me faz recordar o tempo do meu...

Powered by