Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sair do cinema com fome: é essa a sensação que dá ver filmes que dão atenção especial ou até giram em torno de comida. Quem sai de Comer, Rezar, Amar quer visitar a Itália para se empanturrar nas massas servidas nos charmosos restaurantes do país. Já quem assiste Ratatouille, sai perguntando nos restaurantes próximos se eles servem o prato. Fora a famosa torta de American Pie, que não se sai com tanta vontade assim de comer...

 

Para que possa preparar os deliciosos pratos em casa e matar a vontade, o Terra separou oito famosas receitas de filmes, que o "Na Esquina" reproduzirá aqui, às sextas-feiras, com a devida vénia. Começa-se com uma receita, 'Macaron', de um filme francês, Maria Antonieta, em Saudação ao Dia Nacional da França.

 

 

'Macaron'

 

Entre os ‘pecados’ cometidos por Maria Antonieta neste filme, com certeza está a gula. Ela come muitos bolos e doces, como o docinho francês 'macaron', que é lindo e delicioso.

 

Nota: Para saber mais sobre os “Macarons”, leia aqui.

Ingredientes:

280 g de açúcar de confeiteiro
160 g de farinha de amêndoas
130 g de clara de ovo
30 g de açúcar

Maneira de preparar:

Peneire juntos o açúcar de confeiteiro e a farinha de amêndoas. Bata as claras com o açúcar até obter um suspiro firme. Misture delicadamente o corante desejado: rosa para framboesas, verde para pistache e café líquido para o sabor café. Aos poucos e com delicadeza, incorpore à mistura peneirada. Coloque uma folha de silpat sobre uma assadeira e apoie essa assadeira sobre outra menor. Com um saco de confeitar e bico liso médio, pingue a massa sobre a folha de silpat, com distância de 5 cm entre os macarons. Leve imediatamente ao forno pré-aquecido, moderado (220.ºC) durante 10 minutos. Retire a assadeira de baixo e asse mais 5 minutos. Retire e deixe esfriar. Com espátula, retire os macarons da assadeira e recheie com geleia de goiaba (Confira).

 

Bom Apetite!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Reyan

    Só música de qualidade! Instrumentos de corda real...

  • Anónimo

    Oi sou cabo-verdiano, estou aqui de passagem, esto...

  • Regiane

    Exelentes musicas . Me faz recordar o tempo do meu...

Powered by