Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exposição Universal de Paris de 1900

Brito-Semedo, 27 Jul 11

Boletim Oficial N.º 52, de 26 de Dezembro de 1902

 

Texto com descrição do documento, gentileza e colaboração de Sónia Jardim, Lisboa:


Exposição Universal de Paris – Ano 1900. Despacho da Secretaria Geral do Governo, de 26/12/1903 com a relação das medalhas e diplomas auferidos por expositores da província de Cabo Verde. Nesta relação consta o nome do meu trisavô António Luís Delgado, como produtor de aguardente, tendo recebido uma menção honrosa e uma medalha de bronze, premiando a elevada qualidade deste produto. O meu trisavô muito contríbuiu para o desenvolvimento da Ilha de Santo Antão.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

4 comentários

De Valdemar Pereira a 28.07.2011 às 11:49

O Mundo é construído de pequenos nadas e cada um traz o seu tijolo. E a gente da nossa terra - pequena no tamanho mas grande na alma - tem o dever de sair tudo tudo quanto se encontra nos baùs para verem que, apesar de tudo, temos uma Historia.
Alguns "chicos espertos" pensam que eles é que estão descobrindo (ou construindo) Cabo Verde ao mesmo tempo que menosprezam o que os nossos antepassados nos deixaram.
Pessoalmente desconhecia a existência da documentação ora apresentada.
Obrigado pelo que me toca.

De Brito-Semedo a 28.07.2011 às 13:46

A ideia foi e é mesmo esta, dar a conhecer figuras e factos da nossa terra, perdidos nas brumas desse tempo de diazá E a verdade é que o "Na Esquina" tem ganho credibilidade e muita gente com material importante tem-no confiado para divulgação, de que o Amigo é um deles. Bem hajam a todos!

De ManuelGomes a 29.06.2013 às 13:40

Hilario José Barreiros foi mais um dos portugueses medalhado na Exposição Paris em 1900.

Natural de Pombalinho - Santarém, este agricultor ribatejano é uma das importantes personalidades desta localidade! Por isso gostaria de saber de alguma referencia ao seu nome enquanto portugues agraciado nessa Exposição Universal!

os meus melhores cumprimentos

Manuel Gomes / :mgomes2@sapo.pt

De Anónimo a 03.07.2013 às 21:34

Hilário José Barreiros recebeu uma medalha de mérito na Exposição Universal de Paris, medalha esta que penso que ainda esteja na posse Frederico Barreiros. Segundo consta, Hilário José Barreiros participou na exposição com éguas, azeite e cereais.

Cumprimentos,
Sónia Jardim


 

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

Powered by