Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

 

‘Torta de Maçã’

 

A comédia leva o nome da torta de maçã, chamada de ‘american pie’ nos Estados Unidos. A cena do protagonista tendo, digamos, uma experiência sexual com a torta é inesquecível. Confira.


Ingredientes:

Massa

2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de manteiga

Recheio
2 xícaras (chá) de leite
4 colheres (sopa) de maisena
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar

Cobertura
3 maçãs médias sem casca, partidas ao meio
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de canela em pó

Modo de Preparação:

Massa
coloque em uma tigela a farinha de trigo peneirada e o açúcar, e misture bem. Faça uma cavidade no centro, despeje a manteiga e a gema e mexa até a massa ficar homogênea. Amasse por 5 minutos em uma superfície enfarinhada, forme uma bola e coloque-a em um saco plástico. Leve à geladeira por 30 minutos.

 
Recheio
bata no liquidificador o leite, a maisena, a manteiga e o açúcar por 2 minutos. Transfira para uma panela e leve ao fogo alto para cozinhar, sem parar de mexer, por 6 minutos, ou até engrossar. Retire, cubra com filme plástico encostando na superfície e deixe esfriar. Montagem: abra a massa com as pontas dos dedos, forrando uma fôrma redonda de aro removível, com 25 cm de diâmetro, no fundo e nas laterais. Faça furos com um garfo e leve para assar em forno médio, preaquecido, por 15 minutos. Retire, espalhe o recheio e distribua as maçãs por cima, fazendo cortes na superfície. Salpique o açúcar e a canela e leve de volta ao forno por mais 40 minutos, ou até as maçãs murcharem e a massa assar.

 

Bom Apetite!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

Powered by