Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

'Arthur Christmas'

Brito-Semedo, 16 Dez 11

 

Produzida por Aardman para a Sony Pictures Animation, “Arthur Christmas” é a nova comédia familiar de animação 3D que finalmente revela a incrível e nunca antes ouvida resposta à pergunta que todas as crianças fazem: “Como é que o Pai Natal consegue entregar todos os presentes numa só noite?”. A resposta: o Pai Natal gere uma operação ultra secreta escondida no Pólo Norte.


O filme apresenta-nos uma história com todos os ingredientes necessários para o tornar num clássico de Natal: Uma família num estado disfuncional e um herói improvável - o filho mais novo do Pai Natal, Arthur.


Quando esta surpreendente operação se esquece do presente de uma das centenas de milhões de crianças, o menos apto da família do Pai Natal embarca numa hilariante e incrível missão contra o relógio para conseguir entregar o último presente antes da manhã de Natal. (Fonte).

 

Título Original: Arthur Christmas

Intérpretes: Ashley Jensen, Bill Nighy, Hugh Laurie, Imelda Staunton, James McAvoy, Jim Broadbent

Realização: Barry Cook, Sarah Smith

Distribuido em Portugal: Columbia TriStar Warner

Género: 3D, Animação,Familiar/Infantil

Ficha Técnica: Duração: 1h37m | Origem: EUA/GB, 2011

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

3 comentários

De Artur Mendes a 16.12.2011 às 12:06

A propósito
Esta" estoria" daria, certamente, um bom filme...(excerto)

A FESTA DE FAMÍLIA DE XANGA OLIVEIRA

..." Padre Saganha quis que ele fosse catequista. Ora ele nunca aprendera a ler. Também os outros padres que vieram depois lhe falaram no tal Menino Jesus. Do Natal. Da bondade do Pai Celeste. também os meninos dos patrões lhe contaram das prendas que o Menino Jesus punha nos sapatos dos meninos. Ele, então, já não era menino. Também ele e os irmãos nunca tiveram sapatos. E os filhos dele também não. Então o Menino Jesus poderia ter dado sapatos aos meninos como os dele? Bem, ele já tinha visto muitas fotografias do Menino Jesus. O menino era branco. Então não podia andar pelos matos a entrar nas casas de capim dos meninos pobres. Nem tempo teria, ainda que quisesse"...
..."Bem, é certo que o mundo era muito grande e Deus tinha muita gente para quem olhar. não podia estar a olhar para o Xanga, ali perdido no mato, numa fazenda de café, longe das cidades e dos caminhos de ferro... Mas ele podia chamar a atenção de Deus.Isso não era mal"
...-" Ó Deus, olha para este preto Xanga Oliveira que já é muito velho. Nunca lhe deste nada. Olha só para estes pés doentes. manda-me amanhã, sem falta, umas botas como as do (capataz) Alfredo. Não te esqueças, "Ngana" Deus. Só uma botas,peço por favor. Umas botas só. Estou a pedir pouco. Eu não quero mais nada, mais na..."

Campo de Trabalho de Chão Bom, 25.3.969


Fábulas de  Sanji

De artur mendes a 16.12.2011 às 12:12


Peço descupa...

Faltou referir o autor do conto:

ANTÓNIO JACINTO.

De Brito-Semedo a 16.12.2011 às 14:13

Obrigado, Amigo, pela partilha e sua oportunidade neste espaço! Braça e Boas Festas!

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Djack

    A primeira medalha faz-me muita "manha", porque nã...

  • Manuel Brito-Semedo

    Caro Zé Hopffer, Excelente! Terei isso em consider...

  • Anónimo

    Esqueci-me de me identificar no comentário anterio...

Powered by