Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

 

Nhô Djunga.jpeg

 

 

Mindelo já conta com mais um espaço dedicado à venda de livros. Trata-se da Livraria "Nhô Djunga" e está situado na antiga casa onde viveu este antigo fotógrafo e grande figura de São Vicente, na Rua Senador Vera-Cruz (ao lado da Telecom).

 

Livraria.jpeg

Livraria.jpeg

  

Bruno e Paulo Martins, sobrinhos de Nhô Djunga, decidiram avançar com este projecto onde pretendem criar um espaço de troca de ideias onde é possível ler, conversar e ouvir música.

 

Livraria.jpeg

 
"Quando iniciamos todos perguntavam se seria um bar mas nós pensamos que São Vicente já tem bares suficientes", conta Bruno Martins que quer criar um conceito diferente onde associa a rentabilidade de um café com a cultura dos livros.

 

Livraria.jpeg

Livraria.jpeg 

 

Fotos: Paulo Martins

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

3 comentários

De AMendes a 11.01.2012 às 21:49


Uma boa iniciativa seria abrilhantar a Livraria com exposição fotográfica do " Patrono"... o espólio deve ser bem vasto e de interesse histórico.

Bom exito.

De Brito-Semedo a 11.01.2012 às 22:20

Obrigado pelo  comentário. Ao que parece, os irmãos Martins já estão a pensar nisso. Estou ansioso por ir a SonCent para conhecer este novo espaço cultural. Um voto: sucessos e longa vida à Livraria "Nhô Djunga"!

De zito azevedo a 11.01.2012 às 23:58

Eu conheço estas salas e estas paredes onde passei horas de encantamento ouvindo nhô Djunga falar, contar histórias, inventar anedotas, sozinhos, eu e ele... Pela tardinha, depois da escola, eu aprendia a viver...Durante anos, fomos vizinhos, durante anos, fomos amigos e quando, mais tarde ele se foi, uma parte de mim foi-se com ele...Aínda agora os olhos se me marejam de lágrimas ao recordar esse pequenino Homem Grande...

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

Powered by