Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saguão que receberá as estrelas do cinema
Foto: Getty Images
 

A 69.ª edição do Globo de Ouro acontece neste domingo (15) no hotel Beverly Hilton de Los Angeles com o filme The Artist como grande favorito, nos quais Pedro Almodóvar aspira ao prêmio de melhor filme de fala não inglesa com A Pele que Habito.

  

Os resultados destes prêmios, outorgados pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) e considerados tradicionalmente a antessala dos prêmios Oscar, darão o tom para a grande festa do cinema, que acontecerá no dia 26 de fevereiro no Teatro Kodak.

 

 A festa dos Globos de Ouro, na qual o polêmico humorista Ricky Gervais será pela terceira vez consecutiva mestre de cerimônias, começa às 17h (horário local, 23h de Brasília), e será testemunha do duelo entre The Artist, com seis indicações, e Histórias Cruzadas e Os Descendentes", empatados com cinco.

 

The Artist, a proposta muda e em preto e branco do cineasta francês Michel Hazanavicius, concorre aos prêmios de melhor comédia ou musical, melhor ator (Jean Dujardin) e melhor atriz (Bérénice Bejo). Também de melhor diretor, melhor roteiro (ambos para Hazanavicius) e de melhor trilha sonora original (Ludovic Bource).

 

Histórias Cruzadas e Os Descendentes concorrem na categoria de melhor drama com A Invenção de Hugo Cabret, Tudo Pelo Poder, O Homem que Mudou o Jogo e War Horse.

 

Os candidatos a melhor diretor são Martin Scorsese A Invenção de Hugo Cabret, Woody Allen (Meia-Noite em Paris), Alexander Payne (Os Descendentes), Hazanavicius (The Artist) e George Clooney (Tudo Pelo Poder).

 

Clooney, além disso, concorre ao prêmio de melhor ator de drama ("Os Descendentes") e de melhor roteiro ("Tudo Pelo Poder").

 

Seus rivais na categoria de interpretação são Leonardo DiCaprio ("J. Edgar"), Michael Fassbender ("Shame"), Ryan Gosling ("Tudo Pelo Poder") e Brad Pitt ("O Homem que Mudou o Jogo").

 

Entre as mulheres, na categoria drama se enfrentam Glenn Close ("Albert Nobbs"), Viola Davis ("Histórias Cruzadas"), Rooney Mara ("Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres"), Meryl Streep ("A Dama de Ferro") e Tilda Swinton ("We Need to Talk About Kevin").

 

Dentro do terreno da comédia e musical "The Artist" mede forças com "50%", "Missão Madrinha de Casamento", "Meia-Noite em Paris" e "My Week With Marilyn".

 

Dujardin é o claro favorito contra Ryan Gosling ("Amor a Toda Prova") e Owen Wilson ("Meia-Noite em Paris"), enquanto Michelle Williams ("My Week With Marilyn") lidera as apostas como melhor atriz, na frente de Kate Winslet ("Carnage") e Charlize Theron ("Jovens Adultos").

 

O prêmio de melhor ator coadjuvante parece ter um claro destinatário em Christopher Plummer ("Toda Forma de Amor"), da mesma forma que no feminino, Octavia Spencer ("Histórias Cruzadas") aparece assinalada pela crítica especializada.

 

O espanhol "A Pele que Habito", de Pedro Almodóvar, lutará pela estatueta de melhor filme de fala não inglesa com "Jing Ling Shi San Chai" (China), "In The Land of Blood and Honey" (EUA, falado em bósnio e inglês), "O Garoto da Bicicleta" (Bélgica) e "A Separação" (Irã).

 

Além disso os filmes de animação em disputa são "As Aventuras de Tintim", "Operação Presente", "Carros 2", "O Gato de Botas" e "Rango", enquanto para o melhor roteiro duelam "Meia-Noite em Paris", "Tudo pelo Poder", "Os Descendentes", "O Homem Que Mudou o Jogo" e "The Artist". (Fonte).

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

Powered by