Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

'O Bem Amado'

Brito-Semedo, 6 Ago 10

Lembram-se da novela brasileira “O Bem Amado”, do Prefeito de Sucupira e do sucesso que fez em Cabo Verde? Pois bem, a história está agora em filme e a ser exibido nos cinemas brasileiros! O site Adoro Cinema traz as informações todas, a ficha técnica, os trailers, o elenco, os comentários e muito mais.

 

Brevemente num cinema perto de si!

 

 

Após o assassinato do prefeito de Sucupira por Zeca Diabo (José Wilker), uma disputa política entre Odorico Paraguaçu (Marco Nanini) e Vladimir (Tonico Pereira) pelo cargo vago tem início. Odorico vence a eleição e toma posse como prefeito, recebendo sempre o apoio das irmãs Doroteia (Zezé Polessa), Dulcineia (Andréa Beltrão) e Judiceia (Drica Moraes). Uma de suas promessas é construir o primeiro cemitério da cidade, para evitar a emigração dos habitantes após morrerem. Só que, após a obra ser concluída, há um problema: ninguém em Sucupira morre, o que impede que o cemitério enfim seja inaugurado. Sofrendo pressão devido a acusações de superfaturamento, Odorico precisa encontrar um meio para que o grande feito de seu mandato não se torne uma grande piada.

 

 

Ficha Técnica

Título original: O Bem Amado

Género: Comédia

Duração: 01 hs 47 min

Ano de lançamento: 2010

Site oficial: http://www.obemamado.com.br/

Estúdio: Natasha Filmes / Globo Filmes / Miravista

Distribuidora: Buena Vista International

Direcção: Guel Arraes

Roteiro: Cláudio Paiva e Guel Arraes, baseado na obra de Dias Gomes

Produção: Paula Lavigne

Música: Caetano Veloso, Mauro Lima, Berna Ceppas e Kassin

Fotografia: Dudu Miranda e Paulo Souza

Direcção de arte: Claudio Amaral Peixoto

Figurino: Claudia Kopke

Edição: Caio Cobra

 

Uma boa notícia para os cinéfilos é que este filme passará, em breve, na Praia, no Centro Cultural Brasileiro, que tem apresentado todos os filmes recém-lançados no Brasil, para além dos clássicos do cinema brasileiro!

 

Fica, contudo, uma nota e um lamento, como bom M'nine de SonCent e Sport d'Cinéma: em todo o nosso Cabo Verde, de Santo Antão a Brava, existe uma única Sala de Cinema, na capital do país, embora sem uma programação sistemática, mas actual!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De Redy a 06.08.2010 às 22:15

Meu caro, a programação do cinema da Praia não é sistemática mas é actual... se o filme for tão divertido como a novela (di mininu lembru so ki era muitu divertidu), uma óptima notícia. Sendo eu um pirata compulsivo do cinema via net, vou logo pôr este na minha lista de filmes a downlodar.

De Brito-Semedo a 07.08.2010 às 10:41

Obrigado Redy, por te encostares "Na Esquina" e por participares na "conversa". Obrigado ainda pela "precizãosinha" importante, como diria o meu amigo Chico, e vou já corrigir o texto.
Olha a pirataria!...
Um abraço e boas férias!

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

Powered by