Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Cinema Vai à Mesa & Bebendo Estrelas

Brito-Semedo, 22 Ago 10

Dois livros de uma assentada, que juntam 3 coisas que mais gosto: cinema, literatura e culinária.

 

O Cinema Vai à Mesa

 

 

Existem Filmes deliciosos e livros para serem devorados. Mas pela primeira vez essas duas formas de arte se juntam em O Cinema Vai à Mesa de Rubens Ewald Filho e Nilu Lebert.


Convidar os amigos para ver um filme em casa e depois oferecer-lhes um jantar é algo bastante comum. Mas que tal surpreendê-los com os pratos vistos no filme?


Melhor ainda se as receitas forem ensinadas por alguns dos maiores Chefs do Brasil como: Adriano Kanashiro, Alessandro Segato, Allan Vila Espejo, Benny Novak, Calors Siffert, Emmanuel Bassoleil, Erika Okazaki, Fabrice Lenud, Hamilton Mellão, Juscelino Pereira, Luciano Boseggia, Mara Salles, Maria Emília Cunali, Mariana Valentini, Marie - France Henry, Mukesh Chandra, Roberto Strôngoli, Silvia Percussi, Thompson Lee e Waldete Tristâo.


Este saboroso livro, além de muitas receitas detalhadas, traz informações e curiosidades sobre os filmes, seus atores e diretores. E fotos de dar água na boca!

  

 Bebendo Estrelas – Histórias e Receitas

 

 

Você já se imaginou tomando um Cosmopolitan em um badalado bar nova-iorquino ao lado das quatros amigas de Sex and City, ou um Dry Martini em algum país europeu na companhia de James Bond, ou até mesmo uma caipirinha no Rio de Janeiro imperial ao lado de Sherlock Holmes?

 

Bebendo Estrelas 

Autoria e outros dados (tags, etc)

5 comentários

De Ricardo Riso a 22.08.2010 às 13:35

Meu caro Manuel,
Tudo bem?
 
Legais os livros organizados pelo perspicaz Rubens Ewald Filho e as parcerias feitas.
 
Jorge Amado em seus romances costumava privilegiar a culinária baiana, e o maior exemplo disso, quando transposto para a película, foi o ótimo "Dona Flor e seus dois maridos" estrelado pela estonteante Sonia Braga e o impagável José Wilker.
 
A respeito do outro livro, aqui no Rio é muito comum esbarrarmos com os artistas, principalmente os da televisão. Andar pelas ruas de Ipanema, Leblon, Baixo Gávea, ou até mesmo na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, onde estudei pintura, torna-se uma constante. Como dizemos aqui: é muito maneiro.
 
Boas dicas, meu amigo!
Abração,
Ricardo Riso

 

De Brito-Semedo a 22.08.2010 às 15:47

Caro Amigo, Legal é a sua partilha comigo e com os do Clube da Esquina.
Estou a preparar uma lista dos livros que quero adquirir quando for aí ao Brasil e estes dois já ali constam. Podemos até fazer umas permutas, levando eu alguns livros nossos de cá. Que diz?
Um abraço!

De Ricardo Riso a 22.08.2010 às 20:01

Prezado Manuel,

sua proposta chega em boa hora. Já preparava-me para presenteá-lo com dois autores para quando nos encontrássemos ou na Bahia, ou em Minas Gerais. 

O senhor conhece os romances do Raduan Nassar e do Miltom Hatoum?  Este é um dos principais nomes da atualidade aqui no Brasil, enquanto aquele foi como uma avalanche literária que surgiu em meados da década de 1970, produziu dois pequenos e avassaladores livros, a saber: Lavoura Arcaica e Um copo de cólera. Por sinal, esses doís títulos para além de felizes adaptações cinematográficas nos anos 1990.

Mas diga-me o que queres, pois será um prazer imenso presenteá-lo.

Estamos combinados, ok?

Abração,
Ricardo Riso

De Ernestina Santos a 23.08.2010 às 15:30

Fizeste-me lembrar o livro de Laura Esquivel, o livro "Como água para chocolate" e o filme, que nos deu a conhecer a gastronomia do México rural nos principios do século xx. Com uma pitada da cozinha india... Uma maravilha, tanto o livro como o filme, a que assisti com água na boca, totalmente envolvida pelos cheiros maravilhosos que exalavam da cozinha. A sensualidade e o erotismo envolventes foram os ingredienets que deram outra vida ao filme.

E é melhor não falar no livro de Joanne Harris e do filme homónimo, "Chocolate"...

De Brito-Semedo a 23.08.2010 às 16:26

Eu gosto destas partilhas aqui "Na Esquina". Isto quer dizer que acertei mais uma vez no assunto proposto. Obrigado, Amiga! Como diz o angolano, "Estamos juntos"!

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Reyan

    Só música de qualidade! Instrumentos de corda real...

  • Anónimo

    Oi sou cabo-verdiano, estou aqui de passagem, esto...

  • Regiane

    Exelentes musicas . Me faz recordar o tempo do meu...

Powered by