Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cartaz Eden Park

Brito-Semedo, 10 Set 10

 

“Quando perguntávamos aos ‘mais grandes’ quais eram os filmes anunciados nos cartazes para a semana (normalmente eram afixados na Rua de Lisboa, numa das esquinas do Pelourinho de Verdura, e na Praça Estrela, na esquina com a Rua de São João), eles respondiam, perante os nossos olhos grilidos e cara de jokopin: Quando a Terra Galgou o Mar ou Tarzan Cagou no Deserto e os sports são Cherry Blossom e Black Polish. E riam!” in Brito-Semedo, Sport d’ Cinéma, Crónicas de Diazá, 2009.

 

Sexta-feira é dia de estreia no Eden Park! Ah, não se esqueçam de comprar mancarra e drops no Cirilo ou no Jacô para levar!... Bom fim-de-semana a todos!

  

_______________________________________ 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  _______________________________________ 

Autoria e outros dados (tags, etc)

6 comentários

De Ligia pinto a 10.09.2010 às 20:04

Oh Manel , mim ca é de bo temp , mas hum ta lembrá d´uvi otes nome de filmes, moda, 
O Regresso dos que não foram, 
As longas tranças do Rei careca , 
O Renascer do pôr do sol, ahahhaha
ps: mim ca e de bo temp , por que mim é de tud temp . Bjs

De Brito-Semedo a 10.09.2010 às 22:59

Ó M'nina, nete k foi kriód k' avó sabê tcheu!!! Ma dvera, dvera, bô ten sertéza k bô n' ê de nha tenp?!

De Brito-Semedo a 11.09.2010 às 00:06

Uma grande notícia, esta de hoje (10.Setembro), saída no Expresso das Ilhas: “Por unanimidade, a Assembleia Municipal da Praia, reunida na sua VI sessão extraordinária, aprovou o lançamento de derrama municipal para o financiamento da requalificação do cineteatro da Praia. (...) Com a aprovação desta deliberação, as obras de requalificação do cinema da Praia arrancam no início do próximo ano. Este projecto, que resulta da cooperação entre a CMP e a Câmara de Covilhã, Portugal, está orçado em cerca de 188 mil contos e será suportado pelo novo instrumento tributário, a derrama municipal”.

De Carlos F Gonçalves a 13.09.2010 às 12:38

Ola Brito, continuando com as brincadeiras daqueles tempos aqui vao mais alguns nomes de filmes ficticios: A Fuga dos Paraliticos,Labaredas em Chamas...
Kalu de Nho Roque 

De Brito-Semedo a 13.09.2010 às 15:12

Hahaha! Obrigado, Amigo, pelo avivar da memória desse tempo! Recordar é viver!

De Brito-Semedo a 14.09.2010 às 16:53

Este comentário veio do meu amigo Luís Alves, através do FB, que me autorizou a reproduzí-lo aqui, "na Esquina": As coisas que se passavam no(s) cinema(s). Um indivíduo daqueles bem "abusode e mnine de soncente" foi ver pela enésima vez o filme de Cleópatra, com ELizabeth Taylor e contou todos os degraus que Cleópatra subia no seu palácio antes de se voltar e contemplar o seu reino. Na altura exacta e no meio do silêncio da sessão o tipo grita: Ó Cleópatra!!! A actriz volta-se para a plateia e o artista espectador é alvo de um aplauso em uníssono de todo o cinema cheio até aos corredores, com grande destaque para a batucada de pés no chão da geral e bancos a cair, estrondo, durante um quarto de hora, ninguém consegue escutar os diálogos... Coisas daqueles tempos bons, em que havia cinema em S. Vicente...

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Reyan

    Só música de qualidade! Instrumentos de corda real...

  • Anónimo

    Oi sou cabo-verdiano, estou aqui de passagem, esto...

  • Regiane

    Exelentes musicas . Me faz recordar o tempo do meu...

Powered by