Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Para Roma, com Amor

Brito-Semedo, 27 Set 12

 

 

John, um reputado arquitecto americano, encontra-se a passar férias em Roma, onde viveu durante sua juventude.

 

Ao passear pelo seu antigo bairro, encontra Jack, um jovem em quem John se revê quando tinha a mesma idade. Ao acompanhar a paixão que Jack vai ganhando por Monica, a deslumbrante e sedutora amiga da sua namorada Sally, John revive um dos episódios românticos mais dolorosos da sua vida.

 

Enquanto isso, o ex-director de ópera Jerry voa para Roma com sua esposa Phyllis, para conhecer Michelangelo, o noivo italiano de Hayley, a filha de ambos. Jerry fica maravilhado quando conhece Giancarlo (interpretado pelo famoso tenor Fabio Armiliato) o pai de Michelangelo, agente funerário de profissão, e o ouve cantar árias dignas de La Scala enquanto toma duche. Convencido que um talento prodigioso não pode continuar escondido, Jerry planeia a oportunidade de promover Giancarlo a cantor de ópera, aproveitando para relançar a sua própria carreira.

 

Pelo seu lado, Leopoldo Pisanello é um homem vulgar e extremamente chato, que certa manhã acorda transformado num dos homens mais famosos de Itália, e com muitas questões para as quais não tem resposta. Rapidamente se vê perseguido por paparazzi, que lhe seguem todos os seus movimentos e questionam tudo o que faz. Ao mesmo tempo que Leopoldo começa a habituar-se às seduções da ribalta, acaba gradualmente por perceber qual o preço da fama.

 

Entretanto, Antonio é um recém-chegado a Roma, vindo da província com a esperança de impressionar os seus familiares ricos através da sua nova e adorável esposa Milly e assim conseguir mais facilmente um emprego na grande cidade. Através de cómicos acasos e mal-entendidos, o casal acaba separado e Antonio vê-se obrigado a apresentar uma estranha como sua mulher, sendo Milly cortejada pelo lendário actor de cinema Luca Salta. (Fonte).

 

Género: Comédia

Duração: 102min

Classificação: M/12

Título Original: To Rome with Love

Realizadores: Woody Allen

Ano: 2012

Origem: EUA

Interpretação: Alec Baldwin, Ellen Page, Ornella Muti, Penélope Cruz, Roberto Benigni, Woody Allen

 


 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Luiz Silva

    Ariana: Conheci desde a infância a Cesaria, minha ...

  • Djack

    A primeira medalha faz-me muita "manha", porque nã...

  • Manuel Brito-Semedo

    Caro Zé Hopffer, Excelente! Terei isso em consider...

Powered by