Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

'doc mim'delo'

Brito-Semedo, 28 Set 12

Foto Buala.org

 

A ilha de São Vicente em Cabo Verde, África Ocidental, tem sido ao longo dos anos considerada uma ilha ensolarada e habitada por pessoas descontraídas e festivas. De acordo com Joaquim Vieira Botelho da Costa, Governador da Ilha de São Vicente no século XIX, “Este povo, como o de toda a província, é muito amante de festas e folgares, para o que aproveitam todo e qualquer pretexto.”

 

Contudo, hoje em dia, devido ao desemprego, ao crescente fosso entre ricos e pobres e à falta de alternativas, o número de jovens marginalizados está a aumentar. São também eles os mais vulneráveis ao abandono social, à entrada no mundo do crime e ao consumo de drogas.

 

mim'delo” reflecte a luta dos jovens de todo o mundo, quer em Moscovo, Manila, Manágua, Mombasa - ou Mindelo!

 

 

Com uma divulgação eficaz e uma multi-plataforma de distribuição, o documentário pode produzir um efeito de ‘bola-de-neve’ nos jovens de todo o mundo, unindo-os com a juventude do Mindelo através das artes performativas, da música e da narração audiovisual. Colectivamente, eles podem ajudar-se mutuamente para enfrentar os estigmas de isolamento, alienação e abandono.

 

Para saber mais sobre o doc. mim'delo e como apoiar.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

Powered by