Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

 

"Ilhéu no Espaço" é o título de uma exposição de pintura de Miguel Levy que foi inaugurada na passada sexta-feira, 21 de Setembro, e está patente até o dia 7 de Outubro.

 

Nesta exposição, o artista mostra nas suas telas a temática de Cabo Verde, as situações e experiências da vida.

 

Segundo Miguel Levy esta exposição é muito especial, porque há algum tempo queria apresentar a sua obra, mas não conseguia.

 

"É uma exposição emoção, eu ando com este projecto há muito tempo. Por várias razões não conseguia realizar a exposição, desta vez a GARANTIA na pessoa do Jorge Alves, foi ao meu atelier e ele assumiu o patrocínio desta exposição, em que algumas das obras já estavam feitas".

 

Miguel explicou que "Ilhéu no Espaço" é um conjunto de pinturas que simbolizam o Ilhéu, mas este é um Ilhéu que está no espaço e não na terra.

 

"Espero um feedback das pessoas, e que compreendam a minha mensagem", realça o pintor.

 

Para Miguel a venda é muito importante, "mas a satisfação das pessoas é que me preenche".

 

O pintor disse que se sente feliz, "por ter arriscado muito sabendo que não podia transportá-los e não vendê-los. Quando faço os trabalhos, esses tais trabalhos que parecem ser impossíveis é que normalmente acabam por vender-se".

 

Esta é a sua 13ª exposição, e a segunda individual apresentada na ilha de Santiago. A exposição está patente na sala de exposições da GARANTIA, BCA, A Promotora, em Chã de Areia.

 

Biografia

Miguel Levy nasceu em Santo Antão, Cabo Verde, em 1957 e usa algumas modalidades para dar expressão à sua criatividade, como a pintura e o desenho.

 

Em 1997 fez a sua primeira exposição individual, na Galeria Municipal de Abrantes. Desde então tem participado em diversas exposições colectivas e individuais.

 

Reproduzido com a dévida vénia do Expresso das Ilhas.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Reyan

    Só música de qualidade! Instrumentos de corda real...

  • Anónimo

    Oi sou cabo-verdiano, estou aqui de passagem, esto...

  • Regiane

    Exelentes musicas . Me faz recordar o tempo do meu...

Powered by