Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

 

 

 


___________

Kátia Ribeiro, 35 anos, moçambicana.

 

Estudei Psicologia Clínica mas trabalho como Professora Montessori numa escola em Maputo. Dentre o gosto de trabalhar com crianças, principalmente com o método Montessori, está a paixão pela fotografia.

 

O bichinho mordeu de tal maneira que a vontade é de andar de máquina ao pescoço o dia inteiro, captando momentos que falam, momentos que deixam marca, mas momentos que não voltam mais.

 

A macrofotografia é o que realmente me completa. Sempre vi beleza nas mais pequenas coisas: nas flores, na formiga, no céu, no sol, na areia, nas pedras, no vento! Através da Macrofotografia faço a minha homenagem, sempre que posso, a essa beleza que a gente toma como garantida e agradeço todos os dias! Por isso, continuarei a fotografar o sol todos os dias e todos os dias direi "Que benção! Obrigada!"

 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

3 comentários

De ZITO AZEVEDO a 22.10.2012 às 18:16

Não sei porque será mas as fotos de pôr-do-sol e de contra-luz mexem comigo...Aliás, guardo ciosamente dezenas de fotos branco-e-preto de 6x6 tiradas com um "caixote" kodak, tinha eu os meus 12 anos...Todos os anos me deleito a reve-las e a "cheirar" algumas memórias da minha juventude mindelense...Belíssimas fotos!

De Brito-Semedo a 23.10.2012 às 10:53

Caro Amigo, E que tal se partilhasse essas suas memórias fotográficas e ou outras também na nossa Esquina do Tempo e não apenas no seu Arroz C'atum?! Anunciou, agora vai ter de partilhar, hihihi!!! Um abraço.

De ZITO AZEVEDO a 23.10.2012 às 16:09

Prometo saber da dsponibilidade da m/ neta Silvia para fazer dessas fotos "milenares" objectos publicáveis...Abraço!

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Reyan

    Só música de qualidade! Instrumentos de corda real...

  • Anónimo

    Oi sou cabo-verdiano, estou aqui de passagem, esto...

  • Regiane

    Exelentes musicas . Me faz recordar o tempo do meu...

Powered by