Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um thriller sobre Humberto Delgado

Brito-Semedo, 21 Nov 12

 

Chega aos cinemas hoje, 22 de Novembro, OPERAÇÃO OUTONO, o novo filme de Bruno de Almeida, um thriller político sobre o assassínio do General Humberto Delgado pela PIDE, em Fevereiro de 1965, e sobre o polémico julgamento dos elementos da brigada no Tribunal de Santa Clara, já depois da Revolução de Abril.

 

Baseado no livro Humberto Delgado, Biografia do General Sem Medo de Frederico Delgado Rosa, neto do General, OPERAÇÃO OUTONO é um filme que enfrenta um dos momentos mais marcantes da História portuguesa, com surpreendentes revelações sobre o assassínio de um homem que se tornou um ícone da luta pela Liberdade contra a ditadura de Salazar.

 

Do elenco do filme fazem parte actores tão reconhecidos como John Ventimiglia, Nuno Lopes, Carlos Santos, Diogo Dória, Marcello Urgeghe, Pedro Efe, Ana Padrão ou Carlos Paulo, entre muitos outros.

 

OPERAÇÃO OUTONO vai ter a sua primeira apresentação na edição deste ano do Lisbon & Estoril Film Festival, onde integra a Selecção Oficial Fora de Competição.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Djack

    A primeira medalha faz-me muita "manha", porque nã...

  • Manuel Brito-Semedo

    Caro Zé Hopffer, Excelente! Terei isso em consider...

  • Anónimo

    Esqueci-me de me identificar no comentário anterio...

Powered by