Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

'E Agora, Onde Vamos?'

Brito-Semedo, 26 Nov 12

 

À beira de uma estrada esburacada, um cortejo de mulheres, como se fosse uma procissão, avança com solenidade em direcção ao cemitério da aldeia.  

 

Takla, Amale, Yvonne, Afaf e Saydeh aguentam estoicamente o opressivo calor da tarde, abraçando fotografias dos seus adorados homens, perdidos numa guerra fútil, distante e longa.  

Algumas delas estão cobertas com véus, outras trazem consigo cruzes de madeira, mas todas estão vestidas de negro e unidas pelo mesmo sentimento de dor.  

 

Quando chegam às portas do cemitério, o grupo divide-se em duas congregações: uma muçulmana, a outra cristã.  

 

Tendo como pano de fundo um país dividido pela guerra, 'E Agora, Onde Vamos?' conta a comovente história da determinação de um grupo de mulheres para proteger a sua comunidade isolada e cercada de minas das forças exteriores invasoras e divisionistas que a estão a tentar destruir do interior.

 

Unidas por uma causa comum, a resoluta amizade destas mulheres transcende, contra todas as probabilidades, as questões religiosas que cruzam a sua sociedade, inventando alguns planos extraordinários e por vezes cómicos para distrair os homens da aldeia e aliviar qualquer sinal de tensão de origem religiosa.   Uma série de caóticos incidentes testa o engenho das mulheres à medida que vão conseguindo, de forma corajosa, adiar com sucesso as repercussões do distante conflito. 

 

Mas quando os acontecimentos têm um trágico desenvolvimento, até onde irão estas mulheres para impedir os tumultos e o banho de sangue?

 

E AGORA, ONDE VAMOS? (Et Maintenant On Va Où?)

Duração: 110 min.

Elenco: Nadine Labaki, Claude Baz Moussawbaa, Leyla Hakim, Yvonne Maalouf, Antoinette Noufaily, Julian Farhat, Ali Haidar, Petra Saghbini   Realização: Nadine Labaki

Argumento: Nadine Labaki, Rodney Al Haddid, Jihad Hojeily, Sam Mounier

Produção: Nadine Labaki, Anne-Dominique Toussaint  

Estúdios: Les Films des Tournelles, Pathé, Les Films de Beyrouth, United Artistic Group, Prima TV, France 2 Cinéma, Chaocorp  

Distribuidora: Pris Audiovisuais  

Género: Drama, comédia  

País: França, Egipto, Itália, Libano  

Ano de produção: 2011

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Ariel

    Muito bom o livro! 

  • Anónimo

    Muito obrigada por nos presentear com estas inform...

  • Léo

    Olá, realmente esse ritmo é contagiante, fico me i...

Powered by