Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

'Anna Karenina'

Brito-Semedo, 30 Nov 12

 

O filme “Anna Karenina” tem por base uma das mais famosas obras do autor russo Leo Tolstói (livro publicado 1873 e 1877) e centra-se na complicada vida de Anna, uma aristocrata russa que embora seja linda, rica e tenha um estatuto social muito elevado, se sente bastante infeliz. É casada com o conde Karenin, que é vinte anos mais velho que ela, mas começa um caso extraconjugal com o conde Conde Vronski por quem se apaixona, e nesse momento Anna preenche o vazio e a tristeza que tinha dentro de si, mas este caso de traição e paixão vai trazer grandes consequências para todos.

 

Já não é a primeira vez que esta obra de Tolstoy é adaptada ao cinema, já foi interpretada diversas vezes, como por exemplo por Greta Garbo em 1927 num filme mudo e em 1935 e depois Vivian Leigh em 1948 e por fim a atriz Sophie Marceau em 1997. Está nova versão do filme, é realizada por Joe Wright (“Pride & Prejudice”), e conta com o argumento de Tom Stoppard (que ganhou um Óscar como argumentista do filme “Shakespeare in Love”), e tem no elenco atores como Keira Knightley, Jude Law, Aaron Johnson, Matthew Macfayden, Ruth Wilson, Olivia Williams e Domhall Gleeson.

 

Mais uma vezes temos a atriz Keira Knightley a interpretar um papel de época, o que já aconteceu várias vezes no passado, uma atriz muito experiente que vai trazer com certeza uma nova perspectiva à personagem Anna Karenina e à sua história.

 

O filme “Anna Karenina” tem estreia marcada para dia 9 de Novembro de 2012, nas salas de cinema norte-americanas e estreia em Portugal no dia 6 de Dezembro de 2012. No Brasil o filme estreia no dia 1 de Fevereiro de 2013. Espera-se um grande filme, com grandes actores, um grande orçamento como nunca visto nas adaptações anteriores ao livro, e sem dúvida um sucesso nas bilheteiras mundiais.

 


 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

1 comentário

De Tói a 30.11.2012 às 14:15

Caros Amigos Leitores

Gostaria de vos informar que o original do meu livro, termina com a frase:

-" E Nhã Anna Karinina se finou feliz na Ilha Brava" !

Braça

Tói.

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Luiz Silva

    Ariana: Conheci desde a infância a Cesaria, minha ...

  • Djack

    A primeira medalha faz-me muita "manha", porque nã...

  • Manuel Brito-Semedo

    Caro Zé Hopffer, Excelente! Terei isso em consider...

Powered by