Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ernesto Medina

Brito-Semedo, 12 Jan 13

 

Ernesto Marinha Medina nasceu a 04 de Setembro de 1924 em S. Vicente.

 

Desde muito cedo começou nas hostes castilhanas a sua carreira desportiva como guarda-redes.

 

Terminando a sua carreira de jogador de futebol dedicou-se de alma e coração ao ténis. Durante mais de uma década ele foi campeão de S. Vicente da modalidade de ténis e, por várias vezes, representou S. Vicente e Cabo Verde em jogos internacionais.

 

Também foi um bom praticante do cricket.

 

Notabilizou-se também como dirigente desportivo, pois durante muitos anos foi presidente do Grémio Sportivo Castilho.

 

Faleceu nesta cidade a 11 de Outubro de 1987, precisamente no decorrer de um treino dominical no court de ténis do Clube Golf de S. Vicente.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

3 comentários

De zito azevedo a 12.01.2013 às 21:39

Ernesto morreu na flor da idade e deixou-me um vazio irrecuperável na alma...Para lá de meu amigo do peito, foi meu colega de profissão na Drogaria do Leão e colega de arbitragem de futebol, na equipa que, com o Muna, também da Drogaria, formávamos. Foi um desportista de eleição, tenista quase imbatível, segurissimo a defender, poderoso a atacar...Evoco, aqui, com extrema emoção a figura de homem íntegro que o destino decidiu levar tão prematuramente!

De Joaquim ALMEIDA (Morgadinho ) a 14.01.2013 às 13:22

Confirmo ZITO , o que escrevestes a respeito do Ernesto Medina ; eu assisti durante uma boa época ,- antes de deixar Sao Vicente - , bons desafios de futebol , arbitrado por Ernesto e também por ti . Na verdade para além de ter sido um arbitro com muita personalidade , Ernesto Medina foi também um bom tenista e guarda-redes do seu clubo de coraçao , Grémio Sportivo Castilho ... nao esquecendo na parte cultural em que o meu companheiro de escola , Valdemar Pereira , acaba de referir . Devo dizer também que, Ernesto Medina foi responsàvel da ( tournée ) do conjunto VOZ DE CABO VERDE , desde da primeira deslocaçao do Conjunto , em 1968 por todas as ilhas do arquipélago !..O ERNESTO ficarà na memoria de todos aqueles que tiveram a ocasiao de se conviver com êle , como homem e como amigo !..
Um Criol na Frânça ; Morgadinho !..

De Valdemar Pereira a 13.01.2013 às 09:29


Antes de ser guarda-redes da equipa que organizei, Ernesto fez o 3° colaborador (*) para a criação do Conjunto Cénico Castilho. Depois da minha saida para o estrangeiro passou a dirigir o CCC com outros jovens que poderão falar aqui dessa época e da dedicação do que foi atleta e dirigente castilhano.
Que a sua alma repouse em paz.
V/
(*) - O 2° colaborador foi Cipriano Lopes que, curiosamente, também trabalhava na Farmàcia do Leão. De um e do outro e ainda da histôria do renascimento do futebol e do teatro no Castilho se fala no livro "O teatro é uma Paixão, a vida é uma Emoção".

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

Powered by