Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Foto Presidência da República

 

"Como Chefe de Estado e dada a prestação muito digna e verdadeiramente patriótica dos 'Tubarões Azuis' na CAN, anuncio que - decisão tomada já antes da partida de hoje - procederei à condecoração dos bravos que projectaram o nome do país no mundo do desporto, do futebol e muito para além do 'território' da bola. Eles merecem o louvor da Nação através do Chefe de Estado. Fá-lo-ei com raro prazer e sentimento de estar a praticar acto de funda justiça".
 
- Dr. Jorge Carlos Fonseca, Presidente da República, na sua página pessoal do Facebook.
______________
 
Os 2 "Misters": Lúcio Antunes, de Cabo Verde (esq.), e Kwesi Appiah, do Gana (dir.)

 

 

 

 

 

 

 

Fotos Sapo.CV

 

Cabo Verde despede-se do CAN' 2013 com uma excelente exibição onde foi superior ao Gana. O árbitro do encontro não esteve nos seus melhores dias prejudicando os Tubarões Azuis em muitas ocasiões.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

6 comentários

De Valdemar Pereira a 02.02.2013 às 16:33

No momento do segundo golo, o locutor da TV francesa (Canal Sport ) disse com uma voz bem triste denotando a sua preferência: - Bien Cruel !"
E o ex-treinador, Campeão com a equipa de Marselha , agora consultor técnico da mesma cadeia de rematar: Cabo Verde merecia ganhar.
Eu digo:
- Bravo, Rapazes !!! A experiência valeu. Até breve no prôximo Campeonato Africano das Nações.

De Anónimo a 02.02.2013 às 21:35

A nossa seleçao deixou CAN , nas quartas finais de cabeça erguida . Os Tubaroes Azuis nos fez sonhar durante mais de duas semanas , coisa que nao estàvamos habituados , merecem toda nossa estima e admiraçao ; na verdade como disse Valdemar Pereira , alguns comentadores  franceses de futebol , quase que torciam pela nossa seleçao pela qualidade de futebol que praticaram durante o torneio . Sendo a primeira vez que Cabo Verde participa nas finais de CAN , deixando boa impressao , devemos ficar orgulhosos .  Os meus parabéns ; até a proxima !..
Um Criol na Frânça ; Morgadinho !..

De Djack a 02.02.2013 às 17:20

Grande jogo! Os rapazes-peixe têm futuro. Este, só agora começou.

Braça com a maior simpatia,
Djack

De Djack a 02.02.2013 às 21:17

Se é que me é permitido, só digo:

CONCORDO, CONCORDO e mais: CONCORDO!

Djack

De Adriano Miranda Lima a 03.02.2013 às 00:11

Justa decisão tomou o Presidente da República. Os nossos tubarões mostraram em campo futebol de qualidade, galhardia desportiva, surpreendente maturidade e elevado desempenho competitivo. A sua eliminação pelo Gana não traduz um desfecho justo face ao futebol evidenciado no relvado pelas duas equipas. Não é qualquer sentimento chauvinista que me vai impedir de dizer que aquele penalty foi por demais forçado. 
Deixo aqui um abraço ao Seleccionador e aos Jogadores e todo o pessoal técnico e representativo da nossa Selecção, felicitando-os pela forma como prestigiaram Cabo Verde. E também os meus cumprimentos à Ministra do Desporto pela sua especial sensibilidade e compreensão do que estava em causa - a representação digna  do desporto do seu país. Uma palavra também de apreço por se terem exprimido em português nas entrevistas e contactos com a imprensa, alardeando um exemplo que espero seja seguido pelos desportistas de língua portuguesa em iguais circunstâncias. Uma bela lição ao mundo lusófono.

De nelinnha a 03.02.2013 às 14:19

Gostei da prestacao de CV no Can e da maneira que foi gerido tdos os jogos. CV mostrou um fotebol  de qualidade em que eu ouvi os comentadores britanicos supreendidos com a prestacao Caboverdiana no Can. O futebol   de  Cabo verde  esta com cada vez mais aparecido  com o futebol  Europeu  mesmo na qualidade como na tactica  mesmo os comentadores  disseram.   Eles ficaram supresos com os arbitos uma vez que nao marcaram duas grandes penalidade contra o Ghana. Eles disseram se vosse por ca eles tinham muito que se explicar mas pronto o importante e que o pais saiu de cabeca erguida pela prestacao e o orgulho do que fizeram. Devemos lovar o selecionador e toda a equipa os tecnicos, os jogadores, etc.  Nela Londres.

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Reyan

    Só música de qualidade! Instrumentos de corda real...

  • Anónimo

    Oi sou cabo-verdiano, estou aqui de passagem, esto...

  • Regiane

    Exelentes musicas . Me faz recordar o tempo do meu...

Powered by