Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Evandro Matos

Brito-Semedo, 15 Mar 13

 

Evandro Matos.jpeg

 

Evandro da Silva Matos, filho de Manuel da Silva Matos, nasceu em S. Vicente a 18 de Fevereiro de 1922.

 

Teve acção de mérito como jornalista, principalmente no campo desportivo, tendo sido correspondente de vários jornais do continente Português, designadamente, "Diário Popular" e "Diário de Lisboa". A sua acção de maior de relevo foi, todavia, no campo desportivo e na Rádio, onde desenvolveu trabalho de vulto a nível nacional.

 

Dirigente desportivo de mérito, foi presidente, durante longos anos do Grémio Desportivo Amarante, seu clube de eleição e sem dúvida o obreiro da projecção que este clube desfruta.

 

Faleceu a 24 de Outubro de 1976, com apenas 54 anos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De ZITO AZEVEDO a 15.03.2013 às 19:09

Meu querido, nobre e saudoso amigo Evandrita foi, entre outras coisas, o primeiro locutor de Cabo Verde a fazer o relato directo de um jogo de futebol através de uma linha montada para o efeito pelo Exército ao longo de ruas e ruelas até ao Rádio Clube Mindelo, ali frente ao Palácio...Eu estive com ele, empoleirados no telhado das bancadas da Fontinha, seguindo as peripécias do jogo de uma equipa do Mindelo contra uma de Bissau - já não me recordo dos nomes...Fomos companheiros da Rádio durante largos anos e nunca tivemos um desentendimento. Era um apaixonado pelo desporto, por um bom petisco e pelo seu Amarante que, segundo ele, nunca jogava mal...Grande profissional da informação, grande amigo, grande companheiro...Ainda estava em S.Vicente quando faleceu, na flor da idade...Chorei-o como a um irmão!

De Joaquim ALMEIDA a 16.03.2013 às 07:17

Devo testemunhar porque vivi aquela época e lembro-me perfeitamente daquela cobertura radiofonica do encontro entre a equipa de Académica do Mindêlo - UDIB ( Uniao Desportivo Internacional de Bissau ) A vossa dupla foi extraordinària apesar das condiçoes técnicas naltura . Ao ver a fotografia do Evandro Matos , fez me lembrar aqueles bons momentos  pois moràvamos na mesma rua ,  rua Antonio Nola . Revivemos um pouco ZITO , através da Esquina do Tempo .  
Aquele abraço  do velho amigo  Morgadinho !..

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

Powered by