Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

 

A Associação Internacional de Lusitanistas realiza nos dias 21 a 25 de Julho de 2014 o seu XI Congresso Trienal no Mindelo, ilha de São Vicente, sob a responsabilidade da Universidade de Cabo Verde.

 

A Comissão Organizadora e a Comissão Científica convidam ao envio de propostas de comunicações e painéis que foquem diferentes aspectos na alargada área de investigação dos estudos lusófonos: Ciências Humanas e Sociais; Estudos na Cultura; Linguística; Literatura; Teatro; Cinema; Música e Artes Plásticas; Geografia; História; Antropologia; Comunicação e Média; Ciências Políticas; Direito; Economia; Turismo; Sociologia.

 

Seguindo a linha de trabalho começada no X Congresso celebrado em Faro em 2011, as comunicações, que deverão ser escritas e apresentadas em português, serão aceites depois de um processo de avaliação dupla por pares anónimos. Igualmente, também neste XI Congresso o texto da comunicação deverá ser enviado na íntegra para a sua aceitação, e a Comissão Científica dará resposta no prazo de dois meses desde a recepção do mesmo.

 

Nas páginas web da AIL e do Congresso, indicadas abaixo, podem ser consultados os pormenores relativos às normas de envio, apresentação e edição.

 

São aceites propostas de comunicação ou painéis até ao dia 31 de Março de 2014, havendo prazos intermédios segundo o período de inscrição.

 

Uma novidade em relação aos congressos anteriores da Associação Internacional de Lusitanistas é a convocatória neste XI Congresso do Mindelo de um programa de Bolsas, disponibilizadas pela AIL para facilitar a participação de 25 jovens investigadoras/es (com 35 anos ou menos no momento do envio do texto para a avaliação) que apresentem trabalhos inovadores nas áreas das Ciências Sociais e Humanas menos atendidas na AIL.

 

Toda a informação relativa ao Congresso e aos programas de Bolsas pode ser consultada na página web do Congresso, na ligação

http://www.unicv.edu.cv/index.php/component/content/article/19-artigos-estaticos/artigos-estaticos/2645-xicongressoail-inicial.

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

3 comentários

De Valdemar Pereira a 04.01.2014 às 16:07

Que o Congresso corra da melhor maneira possível dentro daquele nosso tradicional jeito de organizar eventos similares.
Também quero aqui expressar ao meu Amigo Lalela a minha gratidão pela ideia de trazer a maior compilação que jà vi, concebida de forma a ser transportada para qualquer parte do mundo, nem necessitando de legenda para apresentar a nossa ilha. Num curto espaço de tempo pude ver o que é de mais belo que se vê na ilha do Monte Cara. Minhas felicitações aos conceptores de tal obra.
Desejo a todos, e a cada um, as maiores venturas para 2014 e para os anos seguintes
Aquele braça pertadim
V/

De Adriano Miranda Lima a 04.01.2014 às 22:21

Faço votos por que o Congresso seja coroado do melhor sucesso. Aproveito para felicitar o blogue pela excelência das imagens fotográficas inseridas neste post.

De Ondina Ferreira a 03.06.2014 às 09:15


Apelativa apresentação da bela ilha de S. Vicente. Mindelo é sem dúvida e merecidamente, uma cidade altamente fotogénica. A reportagem está sóbria, sem exageros. Numa palavra: bonita!
Se queremos que turistas nos visitam, assim devem ser mostradas (tal como foi feita) a terra,  as gentes, a traça elegante das casas citadinas, as actvidades e os lazeres que a ilha oferece a quem a visita.
Um bravo!

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

Powered by