Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Esquina do Tempo no Palácio do Povo

Brito-Semedo, 14 Mai 13

 
Reedita-se o post, agora com duas peças em vídeo da TCV, emitidas no Jornal da Noite e no programa Revista.
 
 
Palácio do Povo, Foto Maria Emília Catela, Mindelo, Julho.2010
 

No âmbito da sua visita a S. Vicente, o Presidente da República, Dr. Jorge Carlos Fonseca, teve hoje, 7 de Maio, um encontro informal com artistas e promotores culturais da ilha tendo sido convidada a Esquina do Tempo que, com muito orgulho, se apresentou no Palácio do Povo.

 

Descrição

A Esquina do Tempo – Magazine Cultural Online, é um blogue de SonCent, inicialmente feito na Praia, criado a 15 de Fevereiro de 2010, com o propósito de levar a Cultura da terra aos que estão longe e partilhá-la com outros do mundo lusófono.

 

Ela funciona, na verdade, como uma verdadeira 'Praça Nova Virtual', à semelhança daquela (real) que sempre foi um centro de convívio privilegiado dos mindelenses, sobretudo aos domingos, para uma voltinha ao fim da tarde e ou depois do jantar e um lugar de encontro de amigos.

 

Visitas ou Encostos

A Esquina do Tempo é, hoje, mais polida que as calçadas da Morada ou as próprias esquinas da Rua de Lisboa. Encostam nela diariamente, em média, pouco mais de 300 pessoas para mais de 500 visualizações de página.

 

Salão do Palácio do Povo, Photo Gira

 

Tags

Este Magazine Cultural Online aborda os mais diversos assuntos da área da cultura. Dos seus muitos tags, consta um “presidente república”, com 4 posts, com Mensagens do PR: “Pelo Dia Nacional da Cultura e das Comunidades”, “Pelo Ano Novo”, “Pelo Dia 13 de Janeiro, Dia da Liberdade e da Democracia” e “Pelo Dia Mundial do Teatro”, para além de um outro post em “segredos de cozinha” – “Caldo de Peixe com Molho de Iogurte – A Receita do Chef-Presidente”.

 

Projectos

Tendo surgido a partir de um livrinho de crónicas, Na Esquina do Tempo – Crónicas de Diazá, o blogue vai agora fazer o percurso inverso e dar origem a um livro, estando para breve Na Esquina do Tempo – Crónicas de Mindel, com memórias vividas (do autor) e memórias partilhadas (dos colaboradores convidados).

 

Salão do Palácio do Povo, Photo Gira

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

1 comentário

De Djack a 08.05.2013 às 19:40

Este comentário va ter pouca conversa e muito conteúdo. Apenas isto:
"E merece!"

Braça,
Djack

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

Powered by