Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

'CinEsplanada', Às Quartas-Feiras

Brito-Semedo, 30 Jul 13

Projecção de filmes clássicos na Cidade do Mindelo! Espaço ao lado do mítico Eden Park.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

5 comentários

De Djack a 30.07.2013 às 21:53

Durante essas noites de cinema, é muito provável que o fantasma do Eden Park venha atormantar o público do hotel vizinho. Espero sinceramente que os carrascos do velho cinema sejam bem martirizados por ele.

Braça com cinema assassinado,
Djack

De José F lopes a 31.07.2013 às 09:00

Isto é uma excelente iniciativa de cariz cultural no seguimento do Cavala Fresc Festival. Essas pequenas coisas são importantes. É preciso repetir estas iniciativas e começar a ter uma calendarização de festivais e outros eventos socioculturais a ocorrer durante o ano nesta cidade, que precisa de respirar cultura, desporto, etc, para ocupar os serões e tempos livres mindelenses etc. Mas nesta matéria os agentes culturais têm que aprender com os de fora e mesmo contratara animadores. Aqui a cooperação internacional pode valer a pena.
Continuo a achar que o Eden Park merece um projecto, pois não se pode deixar este espaço de memória cultural cair de podre para depois ser demolido. É claro que mudaram os tempos mas este espaço deveria fazer parte daqueles pontos de referência históricos da cidade que não devem ser menosprezado (assim como o era a Casa Adriana que queríamos que tivesse sido convertido num espaço museológico ou de juventude). Não sei quem é que deveria pegar neste projecto do Eden Park se é a câmara se é o estado se são os privados, as o desafio que lançamos há uns anos continua de pé.

De Valdemar Pereira a 31.07.2013 às 09:49


Jamais esqueceremos quem cometeu o crime de privar S.Vicente da sua Universidade Popular. Quem fez isso, cedo ou tarde pagarà pelo que fez porque Nossenhor lhe privarà do Eden.

De José F Lopes a 31.07.2013 às 12:03

Quando os franceses dão exemplo:
http://www.atlasobscura.com/articles/le-louxor-in-paris-is-resurrected (http://www.atlasobscura.com/articles/le-louxor-in-paris-is-resurrected)
http://www.dailymotion.com/video/xd1dv8_visite-du-louxor-futur-cinema-de-ba_news (http://www.dailymotion.com/video/xd1dv8_visite-du-louxor-futur-cinema-de-ba_news)
http://www.cinemalouxor.fr/ (http://www.cinemalouxor.fr/)
RE-INAUGURAÇÂO HOJE DO LUXOR em paris -França uma sala cinema mítica de  Paris. Esta notícia cai mesmo a pico 
 Restauração e frescamente recuperada e ' à la une des nouvelles culturelles'. Magníficas salas restauradas e uma homenagem  à 7ªa arte que só os franceses sabem fazer. Não se inventa a roda vamos aprender co este exemplo francês.
LUXOR foi restaurada  por um movimento de cidadania associado ao município de Paris. Mas contrariamente a nós, os município franceses têm mais meios e sobretudo dignidade institucional, ou seja são respeitados como parceiros e não concorrentes políticos. 

De zito azevedo a 31.07.2013 às 17:44

Também abordei o assunto, autorizado pelo amigo JFL, no meu blogue "Arrozcatum" eu que tinha 9 anos quando fui, pela primeira vez, ao velhíssimo Eden-Park, com os bolsos a abarrotar de mancarra e os dedos pegajosos de pirinha dasilha...O que está a acontecer com aquele local de culto é VERGONHOSO...

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • joão

    Amigo de Mindelo, sabe "o que é ser inventor"? Enc...

  • Sandro

    Amei esse "BAÚ" só tem preciosidade! 

  • Gilson

    Musicas muito bonitas, acho muito legal musicas ap...

Powered by