Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Esquina.jpeg

 Jornalista Matilde Dias e Brito-Semedo na esquina da Rua de Matijin com a Travessa da Praia. Foto Carlos Sena (TCV)
 

Esquina do Tempo desfilou na Rua de Matijin sob o som do Kavala Fresk Feastival (20.Julho.2013) e virou capa da Revista TCV (Televisão de Cabo Verde).

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De Valdemar Pereira a 08.09.2013 às 17:20



Esta é uma das ruas que, durante as férias, fui percorrer devagarim devagarim como alguém que vai a um santuário em peregrinação. Em vez de Lourdes aqui ou Fátima em Portugal, fazia o percurso que muito me dizia: Rua de Coco, Praça Estrela, Rua de Matijim, Praia de Bote, Rua de Telegraph, Praça Nova. Sempre que amigos meus, estrangeiros, interessados no que é autêntico, me pedem dou este itinerário pois por ali ainda se encontra  genuino. Até quando? Espero que muito ainda para que os meus netos possam admirar onde passava o avô mas, para isso, é necesssàrio que os verdadeiros filhos da terra se acordem com o dinamismo de outrora.
Obrigado Lalela !!!.
Força Soncente !!!

De Joaquim ALMEIDA a 17.09.2013 às 06:57

Na verdade essas ruas , jà citadas pelo " companhêr de escola " , sao provavelmente as mais conhecidas popularmente no Mindêlo !.. Elas sao as mais teimosas e resistentes  aos tempos modernos  em nossa terra ; mudança dos nomes das ruas , demoliçoes dos escassos monumentos que existiam em Sao Vicente , etc . Na rua  praia de bôte , na sede do club Mindelênse , veio se instalar recentemente a " casa da morna " , - ideia do Tito Paris - , que a meu ver é o sitio ideal para se ouvir a nossa mùsica , contemplando a baia do porto grande  constantemente iluminada com a lua e bordados de estrelas ,- como escreveu  B.Leza  na sua morna - " Nôte de Mindêlo " !.. 
Um Criol na Frânça ;
Morgadinho ; 

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Reyan

    Só música de qualidade! Instrumentos de corda real...

  • Anónimo

    Oi sou cabo-verdiano, estou aqui de passagem, esto...

  • Regiane

    Exelentes musicas . Me faz recordar o tempo do meu...

Powered by