Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ôje SonCent dá Tchuva

Brito-Semedo, 6 Set 13

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos David Leite, tarde de sexta-feira dia 06.Setembro

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

3 comentários

De Djack a 07.09.2013 às 07:08

Podia ser o Paraíso, se esta água fosse devidament aproveitada, mas quase toda ela irá perder-se no Atlântico, levando consigo mais alguma da terra da ilha.

De Brito-Semedo a 07.09.2013 às 09:49

Comentário recebido por e-mail:
"É triste ver num país de secas e fomes ver tanta agua, anualmente, morrer no mar. É com enorme tristeza que vejo repetir esta situação em Cabo Verde, país com dezenas de engenheiros agrónomos como o meu amigo António Sabino. 
Toda essa agua recolhida em diques, barragens e lagos artificiais, não seriam úteis para o desenvolvimento energético e  agrícola  de Cabo Verde? No caso de São Vicente não seria possível levar essa água que vem da Chã de Alecrim e da Ribeira Bote desaguar na Praça Estrela, para um lago artificial na Ribeira de Vinha e destinado à agricultura? Deixem de preguiça e pensem a nossa ilha com cabeça e não com a barriga".
Luiz Silva

De José F Lopes a 07.09.2013 às 15:16

 Amigos Por incúria/desleixo temos água a ir para o mar numa terra que é a 99% deserto.
O que é que se podia fazer com tanta água. Num país como Cabo Verde toda a gota de água devia ser guardada recuperada ou enviada para  lençois freáticos. Só quando for corrigida esta aberração é que tornaremos adultos e dado um passo de gigante.
As questões da hidráulica e da gestão da água  num país como Cabo Verde devem ser muito debatidas e estudadas.
Enquanto estivermos de costas viradas para a natureza e não tentarmos solucionar as coisas mais básicas como o problema da águia e da energia nada feito.
Podemos construir as mais belas e maiores arranha-céus pretender ser os melhores de África?? mas continuaremos longe do essencial que é a autossuficiência e a sustentabilidade.
 

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

Powered by