Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CV no Colóquio de Budapeste

Brito-Semedo, 6 Nov 13

Manuel Brito-Semedo, Leão Lopes e José Carlos dos Anjos são os convidados. Aqueles investigadores e escritores participam a 11 e 12 de Novembro no II Colóquio de Budapeste, subordinado ao tópico «África XXI: Literatura, Cultura, Sociedade nos Países Africanos de Língua Portuguesa».

 

Em conversa com este portal, o investigador, escritor e vice-reitor da UNI-CV Brito-Semedo revelou ir apresentar o tema “A investigação das literaturas de língua portuguesa: rumos e desafios da Universidade Pública de Cabo Verde”.

 

Para este segundo colóquio, a Associação Internacional de Lusitanistas e o Departamento de Português da Faculdade de Letras da ELTE de Budapeste convidaram investigadores que trabalham sobre qualquer aspecto da cultura e sociedade dos países africanos de língua portuguesa para discutirem, entre outros temas, as relações entre os diferentes espaços africanos de língua portuguesa e outros espaços africanos e lusófonos, desafios específicos que os espaços africanos colocam em relação ao acesso aos meios de comunicação e a relação dos produtos culturais com os diversos públicos.

 

Os Colóquios de Budapeste pretendem anualmente dirigir o foco dos estudos lusófonos para áreas de especial interesse, seja por terem sofrido uma tradicional desatenção por parte da corrente académica maioritária, seja por estarem a experimentar uma emergência e relevância que revele a necessidade de um profundo debate.

 

ALA, RTC

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

1 comentário

De Djack a 07.11.2013 às 17:12

Lá irão eles dar uma volta pela Rua Vaci... e comer um belo goulasch. E cuidadinho com o Tokaji, bebam-no com calma!

Braça danubiana,
Djack

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • joão

    Amigo de Mindelo, sabe "o que é ser inventor"? Enc...

  • Sandro

    Amei esse "BAÚ" só tem preciosidade! 

  • Gilson

    Musicas muito bonitas, acho muito legal musicas ap...

Powered by