Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sodade d'Eden Park (9)

Brito-Semedo, 17 Nov 10

 

Retalhos de lembranças do tempo de criança da Menininha do Sr. Lulu de Cinéma, Carla Marques, aqui partilhadas. O nosso bem haja!

 

Eden Park.bmp

As filhas de Lulu Marques vestidas de Carnaval: Da esquerda para a direita, Vanda Marques da Silva, Dulce Marques da Silva e Carla Marques da Silva

 

Eden Park, a minha eterna casa de brincadeiras com pedaços de fita, cortados para emendar os rolos, apanhados junto da casa-de-máquinas de projecção com que recriava no meu imaginário os filmes completos porque não tinha idade para os assistir.

 

A minha casa de drops e chocolates ingleses que vendiam naquele bar que girava e onde obrigava o meu pai a dar-me, todos os dias pelo menos, um drops vermelho antes de ir para casa. E não era preciso pedir muito.

 

Essa casa onde, nas férias, brincava às escondidas, entre o palco e as bancadas, para depois irmos tirar tumbarinas nas árvores do lado de dentro e de fora. Quando estortegávamos dedos, mão ou pé, era o Nhô Djack que fazia os curativos com as suas pomadas made in home. Todos os cantos conhecia daquele cinema.

 

Só boas recordações. Fui uma privilegiada!

 

Eden Park.jpeg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

1 comentário

De Jorge Martins a 17.11.2010 às 11:04

Belinha sem esquecer o Toi Cicil, que nunca - e que grande injustiça - consegui um lugar no pódio, para a carinha mas margusin de Soncente.
Éden Parque foi a nossa Casa de Todos os Sonhos.

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

Powered by