Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

5.º Aniversário do Esquina

Brito-Semedo, 13 Fev 15

 

Showcase-Template-Esquina-do-tempo.png

 

Tchin, tchin com um vinho da Chã das Caldeiras, Trêza!

 

Vinho Chã.jpg

 

Tchin, tchin com todos os leitores!

 

Tchin, tchin!!!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

10 comentários

De Adriano Miranda Lima a 13.02.2015 às 23:42

As minhas felicitações para o Esquina, com um grande abraço para o Brito Semedo.

De Djack a 14.02.2015 às 09:13

Um ano a mais que o "Praia de Bote" exige algum respeito do blogue da rua de Praia (ou da ponta d'praia) ao blogue da esquina da Pracinha d'Igreja. O que é certo é que, cada a um a seu modo, ambos têm contribuído para a divulgação das coisas são-vicentinas e cabo-verdianas. Agora renovado, o "Esquina" promete continuar na senda que encetou há um lustro. Bebamos então a isso, primeiro um manecom, depois um borba, rematando com uma ginja e um grogue. Podemos ficar meio fusc mas pelo menos cumprimos a nossa reiterada amizade luso-cabo-verdiana. Hip! Hip! Hurraaaaaaaaaaaaaa!, pelo Esquina, e longa vida para ele e o seu dono.

Braça directamente da Torre de Belém,
Djack

De Brito-Semedo a 14.02.2015 às 10:10

Bom-dia de Nossenhor Jesus Cristo. Começamos logo cedo a brindar e a beber e estou a ver que até ao fim do dia vou ficar fusco , mas é festa do Esquina, é Dia dos Namorados e dos Amigos, é fim-de-semana, é Carnaval, e ninguém leva a mal! Esperto sou eu que antecipei a celebração do aniversário do Esquina para hoje para poder ter algo para festejar no dia de hoje :-). Para os mais atentos, o aniversário é só amanhã! Tchin, tchin !!!

De Djack a 14.02.2015 às 11:27

Quero lá saber que seja só amanhã. Se é amanhã, hoje é véspera e nas vésperas também se comemora. Estou-me nas tintas para a data certa, sobretudo depois de ter feito o esforço de subir ao nariz do Monte Cara, amanhã já lá não volto nem lanço novo fogo de artifício, mas sou capaz de beber mais um manecom e um grogue com o dono do Esquina. Viva o Esquinaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, VIVAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

De Valdemar Pereira a 14.02.2015 às 09:28

Os meus parabéns ao "Esquina" que me faz pensar na do Lela Miranda ou na do Afonso. Dizem que é a da Pracinha da Igreja e não levo a mal porque é um lugar com mais simbolo. Todavia, ao visitar esta, vejo-me sempre na Esquina de Nhô Hirmine.
Muitos anos de vida a essas esquinas todas representadas por esta "...do Tempo"
Braças e mantenhas

De Djack a 14.02.2015 às 11:32

Todas as esquinas do Mindelo têm stóra para contar, sobretudo as da Rua de Lisboa. Eu situo o "Esquina" na Pracinha d'Igreja, por causa do símbolo municipal ali em cima à direita. Mas a melhor esquina é mesmo ela própria, a do Tempo. Quanto ao aristocrata de Tours, é favor enviar urgentemente (isto é, ainda a horas) uma garrafa de Bourgogne aqui para o quiosque da Praça Nova, onde se estão a centrar as libações comemorativas. Pode optar pelo Boca de Tubarão, pois estamos numa de pendular, entre o quiosque e o melhor botequim da Praia de Bote. Viva o Esquinaaaaaaaaaaaaaaaaaa, hic, hic, hic, glu, glu, glu...

De Valdemar Pereira a 14.02.2015 às 14:49


Ê certo que a Borgonha não está longe mas pertinho mesmo temos S.tNicolas de Bourgueil, Saumur e Chinon com vinhos de cepas quase iguais mas, como cada um pode ter o seu "fraco", os aniversários em casa são sempre festejados com um St. Nicolas, que vem de um profissional de nome NAU que, de português só tem o genro que escolheu como emblema (claro...) uma nau. A minha competência em matéria de enologia é nula e não posso comparar. Mas não hã problema se cada um consumir o produto nacional e, de vez enquando, fazer um tchim tchim estrangeirado.
Estou certo que numa das ilhas preferem o ponche, em outras o néctar do Paul e em algum lugar o grog de carrapato.
Seja onde for...
Tchim-tchim !!!

De Jose Lopes a 14.02.2015 às 12:53

Parabéns e que este ano se repita muitas mas muitas vezes . Cheers

De JOSE MANUEL FARIA DE AZEVEDO a 15.02.2015 às 13:49

EFUSIVAS SAUDAÇÕES DO "ARROZCATUM" E DO SEU EDITOR...
Braça
ZITO AZEVEDO

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Ariel

    Muito bom o livro! 

  • Anónimo

    Muito obrigada por nos presentear com estas inform...

  • Léo

    Olá, realmente esse ritmo é contagiante, fico me i...

Powered by