Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

“Entrelaçados”

Brito-Semedo, 25 Dez 10

 

Walt Disney Pictures apresenta "Entrelaçados", uma das mais hilariantes e divertidas histórias alguma vez contadas.

 

Quando o bandido mais procurado – e mais encantador – do reino, Flynn Rider (voz original de Zachary Levi), se esconde numa misteriosa torre escondida nos confins de uma floresta, é feito refém por Rapunzel (voz original de Mandy Moore), uma miúda gira e enérgica presa na torre, que tem mágicos cabelos loiros com mais de 20 metros de comprimento. A ‘raptora’ de Flynn, que procura por uma saída para fora da torre, onde esteve encarcerada durante toda a vida, faz um acordo com o atraente ladrão e este improvável duo lança-se numa espectacular fuga repleta de acção que inclui um super cavalo polícia, um camaleão mega protector e um impaciente gang de rufiões.

 

Com inesperados heróis, vilões calculosos, risos, acção e cabelo – muito cabelo – "Entrelaçados" da Disney é uma cómica aventura para toda a família. (Ver Trailer do Filme)

 

”Entrelaçados” é a 50ª longa-metragem de animação da Walt Disney Pictures.

 

• Os realizadores Byron Howard e Nathan Greno interessaram-se pelas carreiras de animadores após visitarem o estúdio de animação da Disney no Walt Disney World. Enquanto esperava pela admissão no programa, Howard trabalhou como guia e passava os dias a espreitar pelo lado de fora das janelas onde via os animadores trabalhar.

 

• Byron Howard e Nathan Greno, estrelas em ascensão, estão ao leme deste projecto, com o talento viçoso da mais recente geração de realizadores da indústria da animação. Howard realizou nos estúdios de animação da Walt Disney o filme “Bolt”, a comédia de aventuras de animação de 2008 que facturou mais de 300 milhões de dólares em todo o mundo e arrecadou duas nomeações para os Golden Globe® (melhor filme de animação e melhor canção original), e uma nomeação para o Oscar® de melhor longa-metragem de animação. Greno, um veterano da animação que trabalha para a Disney há 14 anos, foi o responsável pela história de “Bolt” e participou nas animações e/ou histórias de “Mulan” “Kenai e Koda” e “Os Robinsons”.

 

• A artista Claire Keane, filha do supervisor de animação Glen Keane, foi responsável pela concepção e pintura do mural descritivo que adorna as paredes da casa de Rapunzel na torre. Na vida real, Glen inspirou-se na filha para ajudar a conceber a personagem de Rapunzel, evocando a sua natureza irreprimível e tendência para desenhar nas paredes.

 

Uma experiência de pôr os cabelos em pé

• Rapunzel tem mais de 20 metros de cabelo dourado e mais de 100.000 fios individuais

 

• Teve de ser criado um software especial para simular o movimento do cabelo; nunca ninguém tinha criado tanto cabelo em animação e nunca protagonista alguma tinha tido tanto cabelo!

 

• Se todos os cabelos de uma só cabeça com 30 cm de cabelo fossem colocados uns a seguir aos outros, teriam quase 42 km. Se todos os cabelos de Rapunzel fossem colocados uns a seguir aos outros, atingiriam 2.929 km.

 

• Dez mulheres da produção deixaram crescer o cabelo durante o tempo de produção do filme; no final, cada uma cortou cerca de 25 cm de cabelo para doar a uma organização que fabrica perucas com cabelo natural para pessoas que perderam o cabelo por motivos de doença.

 

• Kelly Ward, engenheira de software para o cabelo (uma dos três peritos em software incumbidos de criar a simulação de cabelo de Rapunzel e de todas as principais personagens do filme) formou-se em informática estudando o cabelo, e passou os últimos dez anos a especializar-se nessa área. É considerada uma das principais peritas no seu campo.

 

Detalhes, detalhes

• O filme inclui uma emocionante cena em crescendo com um horizonte deslumbrante cheio de lanternas. Cada lanterna tem uma chama animada com 10.000 micro-pontos de luz. O maior número de lanternas numa só imagem é de 46.000 lanternas, que equivalem a 460 milhões de pontos de luz!

 

• A cascata e ribeiro no vale da torre foram animados de forma a corresponderem às características dos ribeiros e cascatas do parque Yosemite, na Califórnia. O supervisor de efeitos visitou-o durante dois dias e filmou mais de 150 videoclipes como referência. Os directores artísticos conseguiram então escolher as características preferidas de cada um. A cascata é composta por mais de 10 milhões de gotinhas de água individuais.

 

• O Grizzly River Run do California Adventure Park da Disney foi utilizado como inspiração para as fugas de água na barragem de madeira instável que rebenta. Na cena final do filme foram libertados mais de 87 milhões de litros de água virtual GCI para desmoronar a barragem.

 

• O nevoeiro envolvente que desce sobre Gothel e Rapunzel no acampamento visa também simbolizar o efeito emocional de Gothel ensombrando a mente de Rapunzel.

 

• A equipa de produção jogou mais de 2.000 corridas Mario Kart num esforço para manter a sanidade mental durante as longas horas de trabalho!

 

Entram os figurantes

• O elenco animado de “Entrelaçados” inclui cinco personagens principais, 21 rufiões e 38 aldeões. Na composição da dramática cena das lanternas, a equipa de efeitos da Disney foi incumbida de criar uma multidão com cerca de 3.000 pessoas. Trata-se da maior multidão que o estúdio jamais criou para um filme de animação por computador.

in Web Site Oficial do Filme

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De Maria C. a 26.12.2010 às 17:31


Walt Dysney - o animador meu favorito, que fez todos os meus filmes de criança... e adulta. Acho que, também, não irei perder este! Maria C.

De Brito-Semedo a 26.12.2010 às 17:40

Maria C., A fantasia ajuda a sonhar e a viver! Mesmo sem o pretexto de se ir ao cinema para companhar os filhos, vale a pena! Em Cabo Verde, infelizmente, temos de nos contentar com os trailers, hahaha!!! Continuação de Festas Felizes!

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Reyan

    Só música de qualidade! Instrumentos de corda real...

  • Anónimo

    Oi sou cabo-verdiano, estou aqui de passagem, esto...

  • Regiane

    Exelentes musicas . Me faz recordar o tempo do meu...

Powered by