Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

"Tetro", Novo Filme de Ford Coppola

Brito-Semedo, 20 Jan 11

 

Érica Perazza

 

Ele diz que não faz filmes para ficar famoso ou ganhar dinheiro. E que, inclusive, prefere manter sua independência da indústria cinematográfica. Diretor de obras-primas como O Poderoso Chefão e Apocalypse Now, o norte-americano Francis Ford Coppola, 71 anos, conquistou a liberdade de escrever roteiros da maneira que deseja e com a voz que quer dar. “Nos últimos vinte anos tive a sorte que o mundo se interessasse por vinhos e assim pude bancar meus filmes”, disse ele em entrevista na FAAP, em São Paulo. Dono de uma vinícola em Nappa Valley, na Califórnia, e ainda de uma rede de hotéis, o cineasta revela que fazer filmes “sem ter que convencer alguém a patrociná-lo” é um sonho. Coppola diz sentir falta de boas idéias: “ultimamente, no cinema comercial, os filmes estão muito semelhantes entre si. E eu gosto de ser surpreendido. Gosto do cinema independente dos irmãos Coen”, confessa o diretor.

 

Durante a rápida visita ao Brasil, o cineasta comentou sobre a escolha das filmagens em Buenos Aires de seu mais novo longa, Tetro (Ver Trailer Aqui), que estreia dia 10 deste mês (Dezembro pp). “Sempre tive uma relação afetiva com a América Latina. Era um lugar para onde eu queria ir, um lugar inspirador em que a ficção é tradicional e que o mundo inteiro a admira”, diz ele, que também é dono do hotel Jardin Escondido, no bairro de Palermo Soho, na capital argentina.

 

Quase todo filmado em preto e branco – técnica usada também no filme O selvagem da motocicleta, de 1983 – o filme conta a história de Bennie (Alden Ehrenreich), um garoto que, prestes a completar 18 anos, vai a Buenos Aires em busca do irmão mais velho, Angelo, o Tetro (Vincent Gallo), desaparecido há mais de dez anos. Quando o encontra, se decepciona ao perceber que o irmão não é mais o mesmo de suas lembranças. O tema da família está muito presente em Tetro, como na maioria das obras de Coppola, mas é a arte que conduz a história com dança, música e teatro. “A arte nunca deve ser deixada em segundo plano. Entretenimento é importante, mas o cinema tem que ser divulgador de ideias antes de tudo”, defende.

 

Entre suas próximas realizações, Coppola está trabalhando com Val Kilmer, no thriller Twixt now and sunrise. Ele é responsável também pela produção de On The Road, filme baseado na obra de Jack Kerouac, com direção do brasileiro Walter Salles. O projeto estava guardado na gaveta da produtora há quase 30 anos. As gravações começaram em agosto deste ano e a estreia está prevista para novembro de 2011.

 ____________

 

Título Original: Tetro

Intérpretes: Vicent Gallo, Klaus Brandauer, Maribel Verdú, Klaus Maria Brandauer, Carmen Maura

Realização: Francis Ford Coppola

Distribuido em Portugal por: Atalanta

Género: Thriller, Drama

Ficha Técnica: Duração: 2h7mins | Origem: EUA

Site Oficial: Internacional

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Anónimo

    Oi sou cabo-verdiano, estou aqui de passagem, esto...

  • Regiane

    Exelentes musicas . Me faz recordar o tempo do meu...

  • Livia Ramos Silva

    Meu tio irmao do meu pai tio Dino de monte. Saudad...

Powered by