Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Julie & Julia (Livro e Filme)

Brito-Semedo, 16 Mar 11

Baseado em duas histórias reais, Julie & Julia intercala a vida de duas mulheres que, apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço estão ambas perdidas... até descobrirem que com a combinação certa de paixão, coragem e manteiga, tudo é possível.

 

Julie & Julia – 365 dias, 524 receitas e 1 cozinha apertada

 

Julie estava em crise. Prestes a completar 30 anos, insatisfeita com o emprego de secretária de repartição pública e sufocada pela pressão crescente para ter um bebê, sentia-se incapaz de dar rumo diferente à sua vida. Para piorar um pouco mais, ainda foi obrigada a se mudar com o marido para uma quitinete em um bairro afastado, a quilômetros de distância do trabalho e dos amigos. Parecia mesmo um beco sem saída.

 

Porém, a solução estava no lugar mais improvável: no velho livro de receitas guardado na cozinha da casa da mãe. Ela decidiu seguir adiante e enfrentar o desafio de fazer as 524 receitas contidas no clássico de Julia Child (uma das mais importantes apresentadoras de programas de culinária na TV americana) em apenas um ano – e escrever um blog relatando a façanha. Dessa forma, deu início a uma insólita provação envolvendo perfuração de ossos, remoção de vísceras, extração de miúdos e assassinato de crustáceos a sangue frio. Como se não bastasse, teria ainda que lidar com um casamento em perigo, um emprego na corda-bamba e uma possibilidade nada remota de perder de vez a sanidade mental.

 

Tudo isso para, entre risos, lágrimas e vexames, aprender uma saborosa lição sobre a arte do bem viver (Fonte).

 

Julie & Julia

 

Em 1948, Julia Child mudou-se para Paris na companhia do marido, nomeado adido cultural dos EUA. Apaixonada pela cultura francesa, ingressou em uma famosa escola de gastronomia e lançou o livro Mastering the Art of French Cooking, tornando-se extremamente popular nos EUA. Décadas mais tarde,em Nova York, Julie Powell acaba de fazer 30 anos e vive frustrada com sua vida de funcionária pública. Com o apoio do marido, resolve que testará todas as receitas do livro de Child por um ano e publicará os resultados em um blogue (Trailer do Filme).

 

(Julie & Julia, 2009)
Direção: Nora Ephron
Roteiro: Julie Powell (livro), Alex Prud'homme (livro), Nora Ephron (roteiro), Julia Child (livro)
Gênero: Biografia/Comédia/Drama/Romance

Origem: Estados Unidos
Duração: 123 minutos
Tipo: Longa-metragem

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

Powered by