Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Boxe no Eden Park

Brito-Semedo, 24 Ago 15

 

Eden Park.bmp

 

 

Mais uma de um dos álbuns de fotos do meu pai [Professor Augusto Pirick].


Envio-te o que o Zizim me escreveu, ao ver esta foto publicada no meu fotolog Mantenha, no dia 18.10.2008:


"Não imaginas a emoção que tive esta manhã ao abrir teu mail e encontrar esta foto souvenir do challenge de boxe campeonato de Cabo Verde de pesos médios em S. Vicente em que saí vencedor (modéstia à parte).  Sou o da direita da foto.

Passou-se em S. Vicente em Junho de 1960 contra Titino Boxeur. Sabes que não tinha nenhuma foto dessas pois quando do campeonato a malta amiga ficou com elas. Até um Djibla que é um conservador não a tem”.


E do meu irmão Luís, que vive na Suécia, recebi esta achega:


“O ‘combate’ foi no Eden. Estou algures pois a malta do Liceu torcia por Zézinho. Tarde inesquecível. Zézinho ganhou por pontos. Titino era ou tinha sido campeão de Cabo Verde”.


Mais um comentário meu, que poderá servir-te para alguma coisa:


O Zizim contou-me agora [21.Set.2010], no Skipe, que foi o pessoal do Liceu Gil Eanes que o incentivou a jogar boxe. Diz que o meu pai viu o cartaz a publicitar a sessão na montra da Loja do Leão e que lhe perguntou, no dia aprazado, se ele ia mesmo lutar, se se sentia com essa disposição. O meu pai dava-lhe explicações de Matemática na altura. Foram todos dar-lhe apoio moral e o meu pai também foi. Acho admirável a memória fotográfica do Zizim.

 

Abraços! Tina

 

Lisboa, 21 de Setembro de 2010

  

Autoria e outros dados (tags, etc)

4 comentários

De Figueira a 07.10.2010 às 22:04

Meu Caro Emanuel Brito Semedo, Muito obrigado por esta agradável surpresa. Bons tempos que já não voltam mais.Um muito obrigado também á amiga do peito Ernestina Silva Santos (Tina) pelo o seu comentário. Numa só palavra RECORDAR É VIVER!!! E vai daí um robusto e fraterno abraço do     Zizim Figuera

De Brito-Semedo a 08.10.2010 às 11:53

Caro Amigo, É o resgatar da memória, por vezes tão curta, da nossa gente de SonCent! Sempre que possível, o "Na Esquina" continuará a partilhar figuras e factos. Nisso, amigos e colegas de diazá têm participado e colaborado de forma extraordinária! O Eden Park, enquanto cinema e sala de espectáculos, pode desaparecer e a luta pela sua preservação pode ser uma causa perdida, mas ninguém nos rouba as nossas recordações e memórias tão caras! Um abraço!

De Ernestina Santos a 08.10.2010 às 11:57

Ah, Lalela, que tu és um espanto!
 
Mas gostei, pois a mensagem ficou em tom de cavaqueio com os amigos, que é o que mais gostamos de fazer na nossa terra: dar à língua com morabeza!
 
Abraços!

De Brito-Semedo a 08.10.2010 às 12:16

Ernestina, É a conversa de amigos, que se encontram "Na Esquina" e trocam as novidades e recordam as coisas de diazá, sem pressa, assim nesse jeito tão informal e coloquial das ilhas! Mantenhas!

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Reyan

    Só música de qualidade! Instrumentos de corda real...

  • Anónimo

    Oi sou cabo-verdiano, estou aqui de passagem, esto...

  • Regiane

    Exelentes musicas . Me faz recordar o tempo do meu...

Powered by