Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casa Museu Cesária Évora

Brito-Semedo, 17 Dez 14

 

Cesária.jpeg

 

Cesária Évora

 

São Vicente, 27.Agosto.1941 – 17.Dezembro.2011

 


No dia em que se assinala os 3 anos da morte de Cesária Évora, a diva dos pés descalços, a Esquina do Tempo presta-lhe tributo e reedita, com a devida vénia, a matéria publicada no Diário de Noticias de Portugal de 30 de Janeiro de 2013: "Museu Cesária Évora abrirá portas a 14 de abril"

 

Confirmo a data, 14 de Abril de 2014! Eu não me enganei no ano! Irónico, eu?! Nô trá bóca de morte!

__________

 

A Casa Museu Cesária Évora, no Mindelo, ilha cabo-verdiana de São Vicente, vai ser inaugurada a 14 de abril próximo, disse o ministro da Cultura de Cabo Verde, citado hoje [30.Janeiro.2013] pela agência Inforpress.

 

Pinóquio.png

Mário Lúcio Sousa respondia na terça-feira no Parlamento a uma questão levantada pelo deputado Abraão Vicente, do Movimento para a Democracia (MpD), tendo garantido que o Governo já tem disponível a verba necessária para a entrada na aquisição da casa onde residiu a cantora cabo-verdiana.

 

Segundo o ministro, a colaboração com a Câmara de São Vicente tem corrido "muito bem", faltando agora a edilidade local, juntamente com familiares da "Diva dos Pés Descalços", falecida em dezembro de 2011, fazer a avaliação do edifício.

 

O Ministério da Cultura, acrescentou Mário Lúcio, acertou com os familiares de "Cize", em 2012, o preço do prédio, dependendo agora de nova avaliação, pois poderá vir a ser renegociado.

 

Sobre o desaparecimento da parte do espólio da mais conhecida cantora cabo-verdiana, Mário Lúcio disse que tal não é verdade, uma vez que uma delegação do Ministério da Cultura visitou a casa da "Rainha da Morna" e confirmou que continua intacto.

 

"Há algumas peças que foram guardadas, mas não há perigo de delapidação ou desaparecimento" da parte do espólio, garantiu.

 

- Diário de Notícias, 30 de Janeiro de 2013

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

Powered by