Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

 

Cidade 1.jpg

 Projecto Cidade Desportiva da Praia

 

 

1 - Primeiro-Ministro promete mobilizar 12 milhões de contos para criação da Cidade Desportiva 

 

Notícia INFORPRESS - 08 Dezembro 2015

 

O primeiro-ministro prometeu hoje trabalhar com os parceiros nacionais e internacionais para mobilizar recursos financeiros necessários para a implementação da Cidade Desportiva, infra-estrutura a ser edificada nos arredores do Estádio Nacional, avaliada em 12 milhões de contos.

 

José Maria Neves fez esta promessa durante a cerimónia pública de apresentação do projecto Cidade Desportiva, elaborado pela empresa César Freitas Arquitetos, e que o Governo “quer construir nos próximos três ou cinco anos” (Ler notícia completa).

 

 

 

2 - Brasil financia Cidade Administrativa em Cabo Verde

 

Notícia PANAPRESS - 07 Junho 2011

 

Cidade 1.jpg

O Ministério das Finanças e Planeamento de Cabo Verde assinou um contrato de empreitada com a empresa brasileira ARG, para a materialização dum projeto de construção da “Cidade Administrativa”, nos arredores da capital cabo-verdiana,  apurou a PANA segunda-feira na cidade da Praia de fonte oficial.


De acordo com uma fonte daquele Ministério, o projeto será financiado pelo Brasil num montante de 150 milhões de euros.

A Cidade Administrativa, disse a fonte, é um projeto estruturante para Cabo Verde, pois vai permitir o desenvolvimento, a modernização e a valorização da cidade da Praia, "trazendo ganhos a nível de eficiência, celeridade e eficácia na prestação de serviços públicos” (Ler notícia completa).

 

 

COMENTÁRIO:

 

Depois da Cidade Administrativa (por coincidência em vésperas de eleições - anunciada com financiamento garantido) temos agora a Cidade Desportiva (só que sem financiamento!!!). Basta ser positivo que tudo se resolve!!! Porque então não inaugura a Cidade do Emprego? Ou mesmo a Cidade de Desenvidamento? Ou então a do Crescimeno Económico? Já agora convide a Alice (a do país da maravilha) para ministra da Juventude e do Emprego. Enquanto andam por aí a passear, inaugurando delírios à custa do dinheiro do povo, o país continua lenta e seguramente caminhando para o desastre. Mas tudo se há-de resolver, meus amigos, basta ser positivo que a lotaria premiada vos vai bater à porta...do Centro do Desemprego. - Djosa Neves, in ASemana

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Reyan

    Só música de qualidade! Instrumentos de corda real...

  • Anónimo

    Oi sou cabo-verdiano, estou aqui de passagem, esto...

  • Regiane

    Exelentes musicas . Me faz recordar o tempo do meu...

Powered by