Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dez anos sem Ildo Lobo

Brito-Semedo, 19 Out 14

 

Ildo lobo.jpeg

  

(Sal, 25.11.1953 – Praia, 20.10.2004)

 

 

 

“Um homem só está morto
 quando ninguém mais pensa nele!”

 

BERTOLT BRECHET

 

 

Há dez anos falecia na cidade da Praia Ildo Lobo, considerado uma das melhores vozes cabo-verdianas.

 

Para assinalar a data, um grupo de Amigos vai reunir-se amanhã, dia 20 de Outubro, pelas 17h30, no Cemitério da Várzea, para uma singela homenagem.

 

Estão todos convidados a comparecer.

___________

 

Imagens da homenagem. Fotos gentileza de Roland Anhorn.

 

Músicos amigos

 

Filha, Mãe, Esposa e alguns amigos

 

Mãe e Filha (de costas) e amigos
.
Um momento de silêncio em homenagem ao Ildo Lobo
.
 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

5 comentários

De Valdemar Pereira a 19.10.2014 às 18:55


Tenho ouvido alguns cantores e não digo que admiro todos, embora não desgosto de nenhum.  Ildo é dos que sempre gostei de ouvir mas, como disse várias vezes, gostei mais da voz do seu pai.
Ildo Lobo merece ser homenageado porque foi um grande cantor que deixou saudades.

De Joaquim ALMEIDA a 20.10.2014 às 08:59

O meu " Companheiro d ' escola  " no seu comentàrio a respeito do Ildo  como cantor mas preferia a voz do seu pai , Antoninho Lobo !.. Devo dizer que eu também tive o privilégio de ouvir aquele homem a cantar , aquando das suas constante visitas a Sao Vicente , onde se encontrava a sua ( noiva )  Celeste Pereira , tendo êle a sua residência no Sal , como funcionàrio ( creio eu ) das alfândegas  naquela altura !..Sempre que tivessemos a oportunidade de nos encontramos,  eu e o Ildo , dizia lhe que o seu pai possuia uma excelente voz , por  ter o escutado vàrias vezes !..Nao posso deixar de salientar esta belissima morna que o Ildo Lobo canta neste  link , de autoria de Manuel de Novas , que eu considero um " clàssico " das mais importantes composiçoes do Manuel , como as do Eugénio Tavares e também de B. Leza !.. 
Um Criol na Frânça ;
MOrgadinho !..

De zito azevedo a 21.10.2014 às 14:50

Sempre admirei a voz deste homem, que cantava com uma vitalidade ímpar, dando-se à música com uma entrega notável e ujma amplitude vocal inimitável...Senti de forma muito sensível a sua morte!
Zito Azevedo

De Adriano Miranda Lima a 21.10.2014 às 21:53

Justa homenagem prestada ao Ildo Lobo, um dos nossos maiores cantores de sempre. A sua voz enche todo o espaço e ecoa nos corações de quem, como eu, sempre o ouvi com prazer à distância de muitas léguas. Mais tarde, quando regressei a Cabo Verde após 40 anos de ausência, marcou-me imenso vê-lo actuar ao vivo na esplanada do Hotel Porto Grande, como se autenticasse o meu regresso ao torrão natal. Ouvi-lo cantar esta morna tem o efeito de unificar no meu espírito todo um tempo de vida em que não há distância, partida ou separação, apenas uma linda noite estrelada em que o rumor do mar é o bas fond das vozes e das músicas de todos os nossos artistas.

De Christy a 28.10.2014 às 14:45

Obrigada Ildo Lobo !

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

Powered by