Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

 Multimédia.jpeg

  

O País está de luto pelo naufrágio do barco “Vicente” com perdas de vida já anunciadas e um número significativo de desaparecidos (ver o post anterior sobre o assunto). Se não foi declarado luto pelo Governo e a bandeira nacional não foi posta a meia haste, este é o sentimento generalizado do povo.

 

Barco Vicente.jpeg

 

Com este clima, seria insensato e revoltante a CVMóvel realizar o festival de música marcado para hoje, 10 de Janeiro. Estava a correr nas redes sociais um protesto nesse sentido e a Esquina do Tempo tinha acabado de publicar um post manifestando o seu repúdio quando teve acesso ao comunicado da empresa, que louva e reproduz com muita consideração:


"Em virtude do trágico acidente marítimo que teve lugar na ilha do Fogo, em que até hoje a hora da realização do festival 400 mil ainda estavam 12 pessoas desaparecidas, com a esperança de encontrá-las com vida a reduzir a cada hora que passa, a CVMóvel, após um consenso da Administração, decidiu pelo cancelamento do Festival.
 
A CVMóvel pretendia com a realização deste festival comemorar um momento importante na vida da empresa e do País, e esta celebração não faz sentido acontecer num momento em que Cabo Verde está passar por um acontecimento trágico como este.
 
O Festival 400 mil será agendado para uma nova data, a indicar".

.

MIndelo.jpg

Rua de Lisboa, Mindelo, 23H00, 10.Jan.2015. Foto Helena Moscoso
 
Supreende-me e choca-me, contudo, que a Câmara Municipal de São Vicente seja desatenta ao que acontece à sua volta ou insensata a ponto de ter mantido a sua programação semanal de música na Rua de Lisboa, quando se sabe que alguas das vítimas são dessa ilha. O show começou às 22H00 e está a decorrer neste momento. Condeno não só a Câmara Municipal, mas tambem os que lá estão. Como diz o meu Amigo ALA, "é por estas e por outras que não estamos, como Nação, onde pensamos merecer estar. Nada nasce por geracão espontânea".
 
A Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago, por seu lado, está desde ontem em festival musical integrado na Festa de Santo Amaro Abade, que se realiza de 9 a 14 de Janeiro.
 
Haja respeito e bom senso!
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Wilson Candeias

    Caro Professor Brito SemedoCabo Verde precisa de p...

  • Reyan

    Só música de qualidade! Instrumentos de corda real...

  • Anónimo

    Oi sou cabo-verdiano, estou aqui de passagem, esto...

Powered by