Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Forças Vivas de um SonCent de Diazá

Brito-Semedo, 9 Mai 15

 

Fotos Antanho.jpg

Foto partilhada por Manel de Nhô Césa Marques. Anos 60

 

 

Foto: Propriedade de Manuel Marques

 

Um renovado apelo: Que saiam do fundo dos baús as "fotos com história" de modo a fixarmos o passado glorioso de SonCent e as suas memórias com a ajuda dos mais antigos. Mais, é preciso uma campanha conjunta - Ministério da Cultura, Ministério das Comunidades, Correios, Arquivo Histórico, Universidades - para se colectar fotos e postais antigos, digitalizar os acervos, fazer um Museu Postal ou um Museu da Imagem de cada Ilha.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

3 comentários

De Valdemar Pereira a 09.05.2015 às 16:18

Souvenir, souvenir !!!<br />Que eu saiba so três estão connosco ainda: Armanda Fonseca, Francisco Mascarenhas e Jorge Pedro Barbosa.

De José F Lopes a 09.05.2015 às 19:03

Esta era uma parte da elite mindelense

De Djack a 12.05.2015 às 09:27

Conheci-os quase todos de vista e com alguns tive contacto de diverso tipo.

A minha família foi amiga do Naldinho Gonçalves e da sua esposa grega, Katy (cabeleireira da minha mãe). Frequentámos o lar deles e tivemos o grato prazer de o ouvir tocar naquela simpatiquíssima casa que habitava após a central eléctrica, com vista privilegiada sobre o Porto Grande. Possuo foto que já divulguei, com ambos e os dois filhos, na Baía das Gatas.

O Dr. Fonseca "arranjou-me" no hospital (entrava-se, seguia-se em frente, chegava-se à parte central descoberta, virava-se logo à esquerda e ao fundo lá estava o estaminé dele) um pé partido (três metatarsos) em brincadeira que já contei em livro. Claro que o pé ficou como novo.

O Dr. Aníbal apresentou "Capitania" no Centro Cultural Português e tive o enorme prazer de o ter com a esposa a almoçar aqui e casa uns três ou quatro anos depois. Levei-o ao Cristo-Rei e fiquei espantado com a sua agilidade (apesar da idade avançada) a subir a escadaria que se segue ao final do elevador. Também estivemos juntos na Praia e na Associação dos Antigos Alunos do Ensino Secundário de Cabo Verde, em Lisboa. Tenho fotos com ele e com a Dr.ª Ana Cordeiro no Aeroporto de São Pedro (hoje de Cesária Évora).

Todos grandes figuras que muita falta fazem a Cabo Verde. Estes que citei e os outros que só conheci de vista.

Braça antiga e saudosa desta formidável gente,
Djack

 

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • joão

    Amigo de Mindelo, sabe "o que é ser inventor"? Enc...

  • Sandro

    Amei esse "BAÚ" só tem preciosidade! 

  • Gilson

    Musicas muito bonitas, acho muito legal musicas ap...

Powered by