Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lura – 'Maria di Lida'

Brito-Semedo, 12 Dez 15

 

lura-herança.jpg

 

 

Sobre "Herança", sexto álbum de estúdio de Lura, a revista [Songlines] realça a "voz rouca" da cantora, que escolheu "maravilhosos e ritmados funanás", como "Sabi di mas" e "Ness tempo di nha bidjissa" e que, com este CD, "se aproxima das suas raízes cabo-verdianas, sem abandonar Lisboa", a cidade onde nasceu.

 

"Cabo Verde é revisitado e reinventado num ritmo 'jazzy'", afirma a revista, que realça a "excelência" dos músicos que acompanham Lura, entre os quais Pedro Jóia e Naná Vasconcelos.

 

"Um CD que é um misto de canções originais e recriações de temas melancólicos", afirma o crítico Alex Robinson, especialista em música de origem lusófona, que assina o texto sobre o álbum.

 

Robison enfatiza o "toque contemporâneo" em clássicos como "Maria di lida" e "Somada", de Kaka Barbosa, realçando a "destreza da boa produção".

 

O CD, publicado em setembro último, é constituído por 14 canções, nove das quais inéditas, um álbum que Lura disse à Lusa ser "um contar de histórias" que os antepassados lhe deixaram.

 

"O meu património de Cabo Verde é a história que todos os meus antepassados me contaram, me deixaram como herança e são essas que conto", precisou (ler a matéria completa).

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

Powered by