Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

 

António-St_grande.jpg

Foto Universidade de Lisboa

 

 

António Gabriel da Silva St.Aubyn

 

Ribeira Brava, São Nicolau, 10.Março.1937 – 18.Abril.2016
 

 


A Academia das Ciências e Humanidades de Cabo Verde despede-se de um fundador

 

Faleceu em Lisboa no dia 18 de Abril, com 79 anos, o Professor catedrático António Gabriel da Silva St.Aubyn. Os membros da Associação dos Combatentes da Liberdade da Pátria (ACOLP), da Academia das Ciências e Humanidades de Cabo Verde (ACH-CV) apresentam sentidas condolências à viúva, aos filhos, irmãos, parentes e amigos.

 

Natural da ilha de São Nicolau, o Professor António St.Aubyn foi um dos patriotas mais ilustres de Cabo Verde. Lutou pela independência nacional, desde 1962, ainda doutorando em Paris e, mais tarde, foi um dos fundadores do Centro de Informática do Instituto Superior da Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa. Colaborou com as autoridades de Cabo Verde desde 1977 na criação de condições para o desenvolvimento do ensino superior.

 

Juntou-se a vários colegas para criar a Academia das Ciências e Humanidades de Cabo Verde. Esta, a Uni-CV e a ACOLP prestarão uma homenagem àquele catedrático cabo-verdiano, no sábado, Dia do Professor, na Casa Cor de Rosa, Instituto Internacional da Língua Portuguesa, no Plateau, Praia, às 10 horas.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

Powered by