Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas1.jpeg

Crónicas2.jpeg

 

O projecto Na Esquina do Tempo adquiriu vida própria e já vai em dois livros de crónicas biográficas e memorialistas - Na Esquina do Tempo - Crónicas de Diazá (Praia, Agosto de 2009) e Na Esquina do Tempo - Crónicas de Mindelo (Mindelo, Janeiro de 2014) - e um blogue - "Esquina do Tempo - Magazine Cultural Online" - que completa hoje 4 anos. Motivo de orgulho e de regozijo pois tem contribuído para enriquecer a blogosfera cabo-verdiana.

 

Esquina.png

 

Esta Esquina ultrapassou as 220.000 visitas, mais de 415.000 visualizações de página e acima de 2.500 comentários, provenientes de mais de 100 países de todos os continentes, tendo publicado 1.729 posts. Isto é obra!

 

Quatro anos depois, motivos profissionais levam-me a repensar o projecto, mas o mais provável é dar por concluída esta etapa e avançar para uma outra, de maior dedicação à produção académica.

 

Neste dia de aniversário, o 4.º, levanto um brinde aos colaboradores e, sobretudo, a todos os leitores da Esquina do Tempo que me acompanharam neste percurso. O meu bem-haja a todos!

 

Mindelo, 15 de Fevereiro de 2014

 

__________ 

NOTA: Veja e oiça as entrevistas do Autor na Televisão de Cabo Verde (TCV), Programa Cultural "Revista", e na Rádio Morabeza, Programa "Morabeza 40 Graus".

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

14 comentários

De sam tiago a 14.02.2014 às 23:36

ParabenS!!! Logo que descobri o blog, achei muito interessante. Confesso que me inspirou nos meus passos com o "bradamaria.blogspot.com", um blog com projeção cultural, apartir da ilha Brava para todo o mundo. Portanto, força e reforçado esse grande projeto.

De JOAQUIM ALMEIDA a 15.02.2014 às 14:41

Ouço sempre dizer que ; - tudo o que é bom dura pouco tempo - é o caso deste blog  ( Na esquina do Tempo ) ; mas espero sinceramente, que seja por  pouco tempo !.. Esperarei  o tempo que for necessàrio encostado naquela esquina  , na sua ( esquina ) à espera das suas boas e belas noticias de " diàzà  " !.. 
Votos de uma boa viàgem .......... e que volte jà ;
Um Criol na Frânça ;
Morgadinho !..
  

De Djack a 15.02.2014 às 11:25

1.º que tudo: um grande braça de parabéns pa es blogue irmõ. 4 one ca é pa tude gente.
2.º que tudo: m'ca ta gostá daquel conversa de Esquina ta bá cabá. Na Mindel, na Soncente, na Cabverd, nôs tem tempe pa tude cosa. Esquina tem de continuá!!!


Braça d'Praia de Bote,
Djack

De Djack a 15.02.2014 às 12:32

E aqui fica o convite para uma prova de grog no "Praia de Bote", comemorativa do 4.º aniversário do "Esquina", em http://mindelosempre.blogspot.pt/


Braça hic! hic!, bocês mstrám camin pa Praia de Bote, hic! hic!
Djack

De Brito-Semedo a 15.02.2014 às 13:07

Como dono da Ponta d' Esquina aniversariante, quero dizer como estou sensibilizado com tanta manifestação de amizade e de apreço. Logo eu que, devido às movimentações por causa da chegada do filho da Argentina não tive tempo de cá vir dar um abraço de parabéns ao meu bom amigo e confrade Djack da Praia d'Bote. E há grog de quel bom para comemorar o 3.º e o 4.º aniversários dos blogs irmãos! :-). Um cálice pa mim, um cálice pa bô, ôte pa Sr. Cônsul, um ôte pa Sr. Coronel, ôte para nôs Radialista e más um ôtre para Sr. Professor de Aveiro. Longa vida para PdB e viva a EdT! E mais uma peça que leva e nova rodada :-) Viva nôs ma nôs Amigue! Viva nôs tude.

De Valdemar Pereira a 15.02.2014 às 13:07


No ta nascê na nôs tirrinha,
no ta crià na sufrimente e na sabura,
nô ta güenta, no ta esperà na nôs esquina,
no ta ba pa espià ôte vida na estranger
e depôs no ta voltà pa casa que poc ô mute.


Bo Esquina ti ta bai ma pa quem el tem qu' bà
mà ê pa voltà; ele tem qu' volta màs gorde, màs rique !!!
M' ta esperà "Esquina" num esquina de Tchã d'Sumeter.
Força,
Saùde
Sucesse

De Adriano Miranda Lima a 15.02.2014 às 14:27

Felicito o Esquina do Tempo e seu editor Manuela Brito Semedo, desejando a ambos mil vidas para continuarem a animar-nos na blogosfera com a categoria e o alto critério com que o têm feito.
Grande abraço!


Adriano

De José F Lopes a 15.02.2014 às 14:43

Longa vida  Esquina do Tempo a estrela da blogosfera caboverdiana na componente cultural literária histórica.

De zito azevedo a 16.02.2014 às 10:39


SINCERAS FELICITAÇÕES E VOTOS D LONGA VIDA PARA O BLOGUE E PAA O SEU ADMINITRADOR...
Braça,
Zito

De João Sá a 19.02.2014 às 07:12

Com o devido pedido de desculpa pelo atraso, aqui ficam os nosso sinceros parabéns e enorme agradecimento por estar com o SAPO Cabo Verde, agradecimento esse que quisemos fazer público, onde é merecido, na homepage do SAPO Cabo Verde.


É uma honra te-lo ente nós.

De Djack a 20.02.2014 às 21:21

Ó Naise, voltá rapidim. Cosa qu'bô ta fazê, calod q'nem Mont Cara? Já nôs tem sôdade d'Esquina. Niguém deseb "Ó Naise, quem mandóbe morrê?". Gent crêb vive e bem vive!


Braça,
Djack

De Anabela de Sousa Lopes a 24.02.2014 às 21:03

Um abraço amigo, directamente de  Lisboa!
Anabela

Comentar post

Pág. 1/2

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

Powered by