Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

 

 

NOTÍCIA DO DIA:

 

Orquestra Nacional celebra primeiro aniversário com concerto na Praia. [...] contará com a participação do maestro David Lloyd e 20 músicos da Orquestra do Centro de Coimbra. Notícia no asemana online.

 

COMENTÁRIO:

 

Concordo com a Orquestra Nacional, mas o facto de necessitar de músicos estrangeiros, demonstra que trabalho de casa não foi feito. Há que anos que se devia ter criado uma Escola de Música a sério, aí sim, devíamos ser humildes e trazer professores estrangeiros. E não se pense que em dois ou cinco anos se vai colher louros! Trata-se de um investimento a muito longo prazo, mas que valerá a pena, para a nação cabo-verdiana e para as gerações vindouras.

 

Há 40 anos Independentes, não temos Escola de Musica nem funcionam como deve ser as Bandas Municipais que são por si Escolas de Musica, para formar e renovar a banda envolvendo a sociedade no processo...

 

Ainda estamos a tempo!

 

(Ass.) Carlos Filipe Gonçalves

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De José F Lopes a 22.05.2015 às 09:42

Concordo com o Zito Uma orquestra deste nível tem que nascer assim. A orquestra portuguesa tem muitos estrangeiro. Hoje em dia para criar uma empresa uma universidade tem que se arrancar com os recursos disponíveis no Mundo senão espera-se uma eternidade e nunca nada vê a luz. Ora no caso específico da musica a este nível não existe profissionais, alguns tocadores. Agora a questão que se coloca é se era uma prioridade agora?

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Januario Matias Soares

    Foi uma grande noticia em trazer como foi inicio d...

  • Djack

    Grande história a do galo de pescoço careca vindo ...

  • Nathália

    Musicas realmente lindas de mais.. É dificil encon...

Powered by