Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

 

5july1975.jpg

 

A dois meses da data do 5 de Julho, continua a aguardar-se pelo Programa das Comemorações do 40.º Aniversário da Independência, sabendo que a Proposta de Lei que cria a Comissão Nacional Organizadora foi aprovada pelo Parlamento há seis meses, na sua sessão de Outubro 2014.

 

O que está a acontecer? Alguém sabe? 

 

Outdoor.jpeg

  

"O Parlamento aprovou na tarde de ontem, quinta-feira, 30, a Proposta de Lei que cria a Comissão Nacional Organizadora das Comemorações do 40.º Aniversário da Independência Nacional (CNO-40). O Diploma contou com os votos favoráveis do PAICV e contra da bancada parlamentar do MpD e dos Deputados da UCID.

 

A oposição votou contra porque considerou que a proposta não estabelece claramente o montante que se vai gastar durante as comemorações e também porque o executivo negou em fixar uma data limite para o término das festividades.

 

Já a bancada parlamentar do PAICV esclarece que votou a favor da Lei visto que a comissão de honra da CNO-40, chefiada pelo Presidente da República, irá ainda aprovar o plano de actividades e o respectivo orçamento.

 

De referir que na exposição dos motivos do executivo, o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Démis Almeida, informou que o programa dos 40 anos da independência nacional deverá ser “amplo, abrangente e suscitar o forte envolvimento e o melhor apreço de toda a comunidade nacional, nas ilhas e na diáspora”.

 

De acordo com a proposta, a comissão nacional integra uma comissão de honra, presidida pelo Chefe de Estado, uma comissão executiva, liderada pelo Ministro da Cultura, e 22 comissões concelhias chefiadas pelos Presidentes de Câmara".

 

Fonte: Parlamento

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

1 comentário

De João Sá a 17.04.2015 às 04:54

Olá :)

Este post está em destaque no "Cenas na net" na homepage do SAPO Cabo Verde (http://sapo.cv).


Lembro que poderá sempre ver o histórico dos destaques na homepage dos Blogs: http://blogs.sapo.cv/.

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Reyan

    Só música de qualidade! Instrumentos de corda real...

  • Anónimo

    Oi sou cabo-verdiano, estou aqui de passagem, esto...

  • Regiane

    Exelentes musicas . Me faz recordar o tempo do meu...

Powered by