Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sónia Lopes – '7 Pinúria'

Brito-Semedo, 4 Dez 15

 

7-pinuria.jpg

  

 

Sónia Lopes garantiu ao Esquina do Tempo uma grande surpresa para muito breve.  Aguardemos!

 

Sónia.jpg

 

“7 Pinúria”, música escrita pelo tarrafalense Maruka Xica, juntamente com “Azul”, da autoria de Djoy Amado, constitue o duplo single “Azul”, apresentado na Praia em Julho de 2015.

 

O videoclipe, realizado por Kevin Leandro e Artemisa Ferreira, foi filmado nos arredores da Cidade da Praia.

 

A Artista, que apareceu no cenário musical cabo-verdiano nas noites da Cidade da Praia, apresenta nas suas músicas tonalidades de blues, Jazz e música latina, misturada com ritmos cabo-verdianos que estará no alinhamento sonoro desse CD.

 

Sónia Lopes nasceu em São Vicente onde começou por descobrir o gosto pela música com o pai, Júlio Herbert Lopes. Contudo, foi nas suas andanças pelo mundo que aprofundou o gosto pela música.

 

Viveu nos EUA, onde teve aulas de canto e começou a apreciar e a experimentar os sons e ritmos dos géneros Jazz e Blues. Constam ainda uma passagem por Portugal, e México.

 

 Fonte: Inforpress

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De Joaquim ALMEIDA a 06.12.2015 às 09:48

O povo caboverdeano tem um " ADN " muito especial , uma mistura de raças que produz um ser humano à parte que o faz distinguir de outras raças , particularmente da raça " africana " !..A voz da Sonia nesta bela melodia confirma o que eu digo , até porque sinceramente eu nao a conhecia , ou melhor dizer , nao sabia que ela possuia essa qualidade de cantora !..Os meus parabéns , ( minha afilhada ) !..Teu padrinho , Um Criol na Frânça ; Morgadinho !..

De Joaquim ALMEIDA a 06.12.2015 às 09:57

Errata !.. A Sonia é a sobrinha da minha afilhada , ou seja , a irmâ mais nova do seu pai Jùlio Hebert Lopes , que também se chama Sonia !..Devo dizer que hà uma semelhança impressionante , entre a tia e a sobrinha , dai o meu engano !..As minhas desculpas !.Morgadinho !.. 

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Reyan

    Só música de qualidade! Instrumentos de corda real...

  • Anónimo

    Oi sou cabo-verdiano, estou aqui de passagem, esto...

  • Regiane

    Exelentes musicas . Me faz recordar o tempo do meu...

Powered by