Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sporting X Mindelense, Foto Histórica

Brito-Semedo, 18 Abr 15

 

foto sporting sv.jpg

Foto ano de 1936, 37 ou 38, Arquivo de Carlos Faria, filho de Mochim Faria

De pé: Nitô (kipper do Mindelense) xx, Djô Figueira, Nhone d'Nhô Jom Branquim, Toi de Carmo, Governador da Província (?), Pitcha de Nha Gaída, Eduardo de Fula, Lulu Barbinha, Kida, Lela de Raúl, Xima Sequeira, Muchim Faria (kipper do Sporting), Sr. Mano (árbitro);
Agachados: Nhônhô, Manê Prete, Roqui, Antonzim, xx, Adérito Sena, João Cabral, Djosa Sena, Henrique Gronha e Dadà.

 

 

Foto Histórica: Jogo realizado em S.Vicente entre o Sporting e o Mindelense, ano de 1936, 37 ou 38, como despedida do Governador da Provincia de Cabo Verde.

 

Propriedade: Mochim Faria, cedido pelo filho Carlos Faria, Mindelo

 

Legendagem: Valdemar Pereira, Tours

 

Um apelo: Que saiam do fundo dos baús as "fotos com história" de modo a fixarmos o passado glorioso de SonCent e as suas memórias com a ajuda dos mais antigos. Mais, é preciso uma campanha conjunta - Ministério da Cultura, Ministério das Comunidades, Correios, Arquivo Histórico, Universidades - para se colectar fotos e postais antigos, digitalizar os acervos, fazer um Museu Postal ou um Museu da Imagem de cada Ilha.

 

Uma Nota: Os meus agradecimentos aos Amigos Carlos Faria (foto) e Valdemar Pereira (legendagem) por esta preciosidade.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De Valdemar Pereira a 18.04.2015 às 06:09

Na legenda os dois elementos citados por XX, XX, entre Lulu Barbinha e Kida, foram dos primeiros a serem identificados mas por lapso não sairam. São Lela de Raul e Xima Sequeira.  Assim, ficam apenas dois elementos a não serem lembrados.
Pelo que me toca agradeço ao dono da foto e ao administrador do ESQUINA a homenagem a esse pessoal que nos deu horas fabulosas na Fontinha

De Brito-Semedo a 18.04.2015 às 09:38

Ah, já não  há gente com memória treinada como os de antigamente. Nisso, o Amigo Valdemar Pereira é um caso excepcional. A falha, de facto, não foi na identificação, mas no seu registo e fixação, ou seja, toda minha. Braça e bom fim-de-semana.

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

Powered by