Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

 

Selecção.jpeg

Foto Jorge Leite, Bathurst, Gâmbia, Dezembro de 1959, arquivo de Valdemar Pereira
Legenda (esquerda para a direita) – De pé: Nhê, Blada (capitão), Eduardo Fula, Xico de Nhô Quim, Xico St. Aubyn, João José, Manuel Barbosa, Junzim Libu (...), (...), Dr. Antero Barros; (agachados): Toi Cacai, Cristiano, Tuinga, João, Canim, Totoi, Augusto e Sua.

 

 

"Nomeado Representante da Federação, na reunião ad hoc, decidi que o primeiro jogo fosse fora de casa, no Estádio de Bathurst, na Gâmbia. E  ganhámos!".  – Valdemar Pereira, Tours, França

 

"Quando fomos a Bathurst assistir ao roubo do árbitro inglês no dia 20-XII-1959, em que Cabo Verde foi eliminado depois de ter dado escola de futebol." – Idem, idem.

 

 Quem foi Kwame Nkrumah 

 

Kuame Nkrumah (Gana, 21.09.1909 — 27.04.1972)

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

1 comentário

De Valdemar Pereira a 12.08.2011 às 14:55


Regozijo-me ver esta fotografia aqui por diversas razões.  Logo apôs a minha chegada a Dakar (regresso da Gâmbia) enviei a reportagem de uma dozena de fotos à Federação de Futebol, esperando que a divulgassem ou, pelo menos, dessem uma prova a cada membro da Comitiva. Tudo leva-me a crer que isso ficou em circuito fechado e, quando, há bem pouco de pedi ao Adriano Miranda Lima o favor de fazer chegar às mãos do Totoi, esta e outra foto com o irmão, não pensei o que ia se passar.

Nada digo deste episódio deixando a oportunidade ao meu amigo de o relatar. Melhor do que ele o fará pois viveu e eu ouvi.

Resta-me, do fundo do coração, agradecer a divulgação desse evento que muita saudade trará aos componentes vivos e a muitos familiares.

Também espero que tire as dúvidas do comentarista "Cleonice" que teima ainda da não existência de certos acontecimentos, mesmo com provas concludentes.

Comentar:

De
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres

O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Brito-Semedo

    Grato pela correcção. Já foi feito . Brigada.

  • Lura

    O tema "Raboita di Rubon Manel" foi Gravado pela c...

  • Brito-Semedo

    Boa-noite. Olhe aqui em baixo a msn que lhe é diri...

subscrever feeds

Powered by