Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

'Olhares de Saudade' na Praia

Brito-Semedo, 3 Ago 12

 

Olhares de Saudade - I Volume, é um livro nascido do projecto conjunto de um homem em Cabo Verde - João Furtado - e uma mulher em Portugal - Arlete Piedade.


Tiveram um sonho: - Dar a conhecer os seus povos e a sua cultura um ao outro e aos seus compatriotas, através da escrita. E para lhe dar forma, que havia de melhor que escrever um romance em conjunto?


Através da Internet, por troca de mensagens, de emails, foram dando conteúdo, formando as personagens, desenvolvendo as estórias... e em dois países de emigrantes, que melhor tema que migrações?

________
Geremias e Jeremias, são primos... mas podiam ser irmãos gémeos... nasceram no mesmo dia, filhos de dois irmãos casados com duas irmãs... local: Cabo Verde.


Angela e Guidinha são duas amigas...em comum: dois noivos emigrantes em Portugal... as saudades... a tradição... a cultura... um país... Cabo Verde.


Isabelinha e Jacinto pertencem a gerações diferentes...são afilhada e padrinho...em comum: um país, Portugal, um local de origem: Ribatejo norte, no sopé do Parque Natural da Serra de Aires e Candeeiros... separações, vidas destruídas... saudades...


Em comum... todos eles: O reencontro, a reconstrução de um projecto de vida em comum... união de culturas, adaptação de mentalidades... o local: Amadora-Portugal!


O tempo: Entre 1965 e 1985...A cargo de João Furtado: As personagens e a acção em Cabo Verde; a cargo de Arlete Piedade: As personagens e a acção em Portugal...

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Comentar:

De
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres

O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • valdemar pereira

    Estou surpreendido pelo que recebo agora pois a fo...

  • Anónimo

    Ola Sr. Pereira,De fato, o Eudo foi meu pai e fale...

  • Joaquim Saial

    Esta indicação consta do catálogo da exposição "Ma...

subscrever feeds

Powered by