Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cesária & Fantcha.jpeg

Cesária & Fantcha - 'Sodade', Aguarela, 2012

  

Betú.jpeg

Betú - 'Maio Nha Terra é Sabi', Aguarela, 2012

  

Nanci Vieira.jpeg

Nancy Vieira - Aguarela, 2012
 
 

_________

Hamilton J. Ramos Silva nasceu na Vila de Sal Rei, Boavista, a 7 de Novembro de 1958. Muito cedo mudou-se para S. Vicente onde fez os estudos primários e secundários. Durante o complementar dos Liceus frequentou o 6.º grupo, como base para o curso de Belas Artes e Arquitectura devido à sua grande aptidão para desenho e arte em geral, mas acabou por seguir a profissão do Pai (marítimo).

 

Hamilton Silva segue para o Rio de Janeiro (Brasil) em Fevereiro de 1979, onde frequentou e concluiu no CIAGA (Centro de Instrução Almirante Graça Aranha) os cursos para Oficial de Marinha Mercante. De volta a Cabo Verde, retoma as actividades marítimas de longo curso nas unidades nacionais. Em Outubro de 1995, indicado para efectuar a entrega do ex-N/M “Santo Antão” para a Guyana Inglesa, passa a radicar-se nesse país e continua no ramo pelos mares da América Central e Caraíbas. Nas horas livres, enquanto viaja, pinta paisagens e costumes caboverdianos como saída para matar “sodade d’ Terra”.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

7 comentários

De Brito-Semedo a 29.08.2012 às 22:41

A mim me parece que o Amigo também está retratado nas celebridades, rsss !!! Já viu o post II? Confira. Parabéns e um forte abraço da terra.

De Joaquim ALMEIDA (Morgadinho) a 30.08.2012 às 06:58

Confesso que tenho estado um pouco abstracto nesses ùltimos dias , so tenho a agradecer - te Brito, porque na verdade eu ia perdendo bons momentos de visita desta " nossa " Esquina do Tempo , sitio de encontro dos melhores artistas da nossa terra . Feliz ideia do nosso artista Hamilton Silva em homenagear os nossos mùsicos e cantores onde me sinto honrado em fazer parte .- Dizem que relembrar é viver, e é verdade , porque estou a sentir bastante jovem neste momento . Um Criol na Frânça ; Morgadinho !..

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Adi

    I think and I am really aware of the what it take ...

  • curso de teclado

    Muito boa a musica, parabéns !

  • Anónimo

    Porque é que omitiu o editor do "Diário" de Antóni...

Powered by