Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

 

Pracinha da Igreja.jpeg

 

 

 

Em 2010, a ilha de S. Vicente, com uma área de 227 Km2, tem uma população de 76.107 habitantes (Censo de 2010). Desses, cerca de 62.970 vivem no centro urbano do Mindelo, cujo limite territorial é de apenas 75 Km2, fazendo deste um dos espaços mais densamente povoados de Cabo Verde. O desenvolvimento da ilha tem acompanhado, ao longo dos tempos, o desenvolvimento desta urbe, que se mantém o polo económico, social e cultural da população da ilha. De tal modo que a referência à ilha e à cidade se confundem nas conversas do dia-a-dia.

 

É a baía do Mindelo que determina toda a vivência desta cidade. Conhecida como a Baía do Porto Grande, foi a partir dela que a cidade se foi expandindo para o interior. E foi o movimento crescente dos barcos neste porto que lhe conferiu um carácter urbano marcadamente cosmopolita.

 

Acompanhando esta evolução, a cidade foi-se afirmando como um centro cultural importante, onde o desenvolvimento artístico – nomeadamente, a música – a intelectualidade e o desporto seguem as tendências internacionais, sem deixar de expressar um cunho marcadamente mindelense. MB-S

 

NOTA: O vídeo "Roteiro Cultural da Ilha do Monte Cara" foi postado nas redes sociais pela Clim@r - Marketing e Tecnologias, Lda., no âmbito do seu projecto de promoção e divulgação do potencial turístico e cultural da ilha de S. Vicente, a quem felicitamos e agradecemos a disponibilização e partilha.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

7 comentários

De Valdemar Pereira a 29.05.2013 às 15:30


Oie Judith e Teodorico!!! Sodade ê tcheu !!!

Camin tâ cumeça na Praca Nova, ta passà pa Rua de Lisboa, Pracinha d'Igreja, Rua da Luz, Praca Estrela; em siguida ê compra de "barão" na Padaria de Sr Jonas e sucrinha na Esquina d'Afonso.
Sabe de Munde !!!

Ca tem lugar màs sabe do que zona sul de Mindelo.

Nôs tude tem d'argui cabeça pa Soncente ca morrê

Um braça de sodade pa bucis tude e bocês familia.

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Adi

    I think and I am really aware of the what it take ...

  • curso de teclado

    Muito boa a musica, parabéns !

  • Anónimo

    Porque é que omitiu o editor do "Diário" de Antóni...

Powered by