Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

'Sclôcks / Jóts' (1)

Brito-Semedo, 1 Abr 11

Scuík

 

 Fernand Pê d'Cabra

 

C'mê Deus

 

Fotos gentilmente cedidas pelo Djibla

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

4 comentários

De Anónimo a 16.04.2011 às 09:38

Munde ê piqnim "!!! Quando fui para a Chã de Cemitério tinha uma vizinha, bonitinha Xanda ), que penso sobrinha de Nhô Lela Miranda, pessoa amiga e também vizinho de quem falo no meu livro saido o ano passado em Lisboa.
Naquele tempo em que existia ainda as "meia-porta" havia respeito, amizade e bom tratamento com os vizinhos considerados primeira familia. Minha mãe dizia "se bo dà um grite vzim ê primer que ta parcê".
O tempora, o mores !!!
Um braça de mnine de Tchadessumter.
V/

 

De Brito-Semedo a 16.04.2011 às 10:28

Fiquei todo arrepiado! Essa Xanda é a minha Mãi ! Conheceu-a, então, mnininha ?! Fico tão contente! De facto munde e más piqnim di ti nô ta pensá Hahaha !!! A Xanda , na verdade, era sobrinha direita da 1.ª mulher do Nhô Lela Miranda, o meu Pa Lela , de que se deve lembrar bem. Portanto, prima de Djack , Timóteo, José Calazans e Armando.
Dê-me as referênica do seu livro que vou pedir a alguém mo traga de Portugal. Preciso lê-lo e "voltar" à Chã de Cemitérioda minha infância! A propósito, pode ler as minhas "Crónicas de Diazá", onde também falo do Nhô Lela Miranda aqui http://brito-semedo.blogs.sapo.cv/tag/cr%C3%B3nicas+de+diaz%C3%A1
Um braça pertód!

De Valdemar Pereira a 16.04.2011 às 14:16

Falei porque soube quem és, rapazim.
Tinhas uma prima da idade da tua mãe que não chegaste a conhecer e que se chamava também Xanda. Estava entre Tà e Djack.
Utiliza o meu mail (valdemar233@gmail.com (mailto:valdemar233@gmail.com)) para eu te dar endereços onde obter o meu livro. Vais ter mais uns arrepios.
Abraço
Valdemar de Nhô Herminio de Telégrafo

De Brito-Semedo a 16.04.2011 às 15:28

Filho de Nha Maninha e do Nhô Hermínio?! Claro! Só podia ser esse Pereira! Ainda brinquei com os seus filhos, que viviam com os avós! É por isso que me conhece e a minha família tão bem! Afinal, a Chã de Cemitério produziu gente fina, hahaha !!! Mas que encontro agradável aqui, "Na Esquina", sendo nós agora adultos! Dê cá um braça pertód ! Que felicidade, Amigo Valdemar!
Sobre o seu e o meu livro, sugiro uma troca, mas falarei disso por e-mail.
Votos de bom fim-de-semana!

Comentar:

De
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres

O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

subscrever feeds

Powered by